Alunos da Toledo voltam às aulas

12/02/2008

As aulas da graduação da Toledo/PP tiveram início no dia 11 de fevereiro de 2008. Para começar o dia os veteranos prepararam um “Trote Amigo” para os calouros, onde se passaram por professores. http://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/voltaaula2008sitecapa.gif

Em cada sala de aula dos 1º anos, nos períodos da manhã e da noite um aluno entrou na sala de aula como se fosse o professor e começou a lecionar. Os calouros ficaram um pouco assustados com o volume de conteúdo que foi passado, mas logo os professores “verdadeiros” entraram nas salas de aula e interromperam a brincadeira.

“No ano passado gostei muito da brincadeira e já pensava que se tivesse este ano gostaria de participar. Enquanto calouros acreditamos que aquele é o nosso professor e ficamos assustados. Foi muito legal agora a experiência de participar como professor”, disse o aluno do 2º ano, Rodrigo Gigante que se passou por professor.

Durante os intervalos de aula foram criados diversos espaços na Toledo/PP, sério, baladeiro, relax, apaixonado e engraçado de acordo com a campanha da faculdade. Em cada ambiente teve algum atrativo para os alunos que se divertiram com os adereços.

A semana de boas vindas aos calouros continua nos dias 13 e 14 de fevereiro com o Trote Solidário Toledo/PP. No dia 13, uma equipe do Instituto RH virá até a faculdade para que ocorra a Doação de Sangue e no dia 14 de fevereiro, será a vez de uma equipe do Grupo Madu-Medula fazer um mutirão de cadastramento no Registro de Doadores de Medula - Redome, órgão do Instituto Nacional do Câncer - Inca que junto ao Registro de Receptores de Medula – Rereme, centraliza as informações dos doadores e recptores de medula de todo Brasil. Participem!!!

E para finalizar a semana dos calouros, ocorre a 2ª edição da Bixoledo – a festa do bixo da Toledo, que será no Espaço Toledo, a partir das 23h. A animação será das duplas Santiago & Samuel e Luis Henrique e Querubim, além dos DJs Villar e Mike.

Os convites já estão sendo vendidos a R$ 10 (primeiro lote) com os alunos das comissões de formatura dos últimos anos dos cursos da Toledo/PP.