Alunos de Direito colam grau

15/01/2008

No dia 11 de janeiro de 2008, foi a vez das turmas C e D de Direito da Toledo/PP colarem grau. A solenidade ocorreu no Salão Social do Tênis Clube, ao som do grupo musical Divano. “O que sinto neste momento é algo indescritível, na verdade uma misturahttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/colacaoced2007direitocapa.gif de sentimentos, alegria, alívio, dever cumprido”, disse a formanda, Sônia Pirondi.

“Nem tenho o que falar, a emoção é grande demais. Me sinto realizado”, afirmou o formando, Felipe Gerbasi. “Estou realizando um sonho e isso é muito bom, mas com certeza irei sentir muitas saudades dos tempos de faculdade”, falou o formando Luiz Batistela.

O nome desta turma é Gabriel Lino de Paula Pires, o paraninfo foi Paulo Eduardo D´Arce Pinheiro, o patrono Jurandir José dos Santos, os professores homenageados, Gilberto Notário Ligeiro, Vera Lúcia Toledo P. de Góis Campos, José Maria Zanuto e José Hamilton do Amaral e os funcionários homenageados, Helena Costa David e Elegário Alves.

Os oradores da turma foram Amanda Tófano Carvalho e Lucas Pires Maciel. Em seu discurso os alunos falaram um pouco sobre os cinco anos de faculdade, lembrando de algumas aulas, das festas, dos churrascos, das horas de estudos, das provas, dos amigos, da monografia, entre outros. Em seguida, discursaram sobre os professores homenageados, nome de turma, patrono e paraninfo, destacando as principais características de cada um e relembrando momentos marcantes com cada um deles. Além disso, também aproveitaram a oportunidade para agradecer o carinho e a presença deles neste dia tão especial.

Depois seguiram para as homenagens onde na hora de homenagear os pais cada formando colocou um colar de coração que brilhava; e depois teve a revelação do melhor aluno da turma que foi a aluna Renata Comunale Aleixo que também foi a melhor aluna em 2006 e recebeu a Comenda Dr. Antônio Eufrásio de Toledo.

Ao final da colação o grupo Divano cantou a música Vou Deixar, do Skank, para os formandos em nome da amizade.