Alunos têm aula com presença de juiz

13/06/2007

Como os alunos do 4º ano C de Direito, os do 4º A e B também tiveram a oportunidade de ter uma aula diferente na disciplina de Prática Processual, ministrada pela professora Gilmarahttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/aulagabriel4ab2007a.gif Fernandes Funes. No dia 12 de junho, o ex-aluno de Direito da Toledo/PP, o juiz Gabriel Medeiros também foi quem presidiu a audiência.

De acordo com a professora Gilmara, foi uma aula bem participativa e produtiva, tanto é que os alunos vieram caracterizados de acordo com seus personagens. “Foi uma aula muito interessante e os alunos se empolgaram tanto que resolveram comparecer à aula caracterizados de acordo com os seus respectivos personagens: o aluno que representava um paraplégico veio de cadeira d erodas; outro aluno veio de camisa e chapéu, representanto o réu que era fazendeiro; uma aluna veio com um lenço na cabeça, afim de enfatizar o lado “caseiro” de seu personagem e todos os alunos que representavam os advogados vieram de paletó”, discorreu Gilmara.

O caso trata de um grupo de amigos que fizeram um churrasco na fazenda do filho do réu (menor). Os meninos subiram na cachoeira e o autor caiu, bateu com a cabeça numa pedra e ficou paraplégico. O autor afirma que foi empurrado pelo filho do réu. O réu diz que o autor escorregou. O autor quer receber danos materiais e morais.

Durante a audiência, os alunos colheram depoimentos pessoais e testemunhais e fizeram as alegações finais orais.