Pesquisa destaca ex-aluno de Direito

20/11/2007

Uma pesquisa da revista Análise Editorial apresentou a lista das 474 firmas de advocacia mais admiradas do Brasil, entre elas está o escritório PITHAN & LOUBET ADhttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/jpavansinisite1.gifVOCACIA, do qual faz parte o ex-aluno de Direito da Toledo/PP, João Paulo Avansini Carnelos (foto).

No ano passado, foram realizadas entrevistas em 600 grandes empresas. Neste ano, foram 900.

“Este resultado representa o reconhecimento pelo trabalho sério e compromissado que nossa equipe desempenha todos os dias na proteção e defesa dos nossos clientes”, afirmou João Paulo.

A revista, além de indicar as principais bancas do país, também apresentou a qualificação dos principais profissionais que a compõem, sendo que, dentre eles, João Paulo Avansini Carnelos, conforme mencionado, constando sua qualificação profissional e atuação nas áreas de direito civil, econômico e ambiental, bem como a sua formação pela Toledo/PP, concluída em 2002.

Confira matéria completa na edição de Dezembro do Toledo News!

Pesquisa

Os entrevistados, cujas identidades e empresas são mantidas em sigilo, apontam os escritórios de advocacia e os advogados que mais admiram. É a elite do direito em atuação nas companhias escolhendo a elite do direito dos escritórios.

Para esta pesquisa é solicitado aos diretores jurídicos que apontem, em ordem de preferência, até três escritórios e três advogados admirados em 12 especialidades do direito: ambiental, cível, comércio internacional, consumidor, contratos comerciais, infra-estrutura, operações financeiras, propriedade intelectual, societário, trabalhista, tributário e – novidade da edição deste ano – direito penal. Cada entrevistado declina, portanto, 72 nomes.

A pesquisa propícia a reunião de um conjunto expressivo de dados sobre a imagem de cada um destes escritórios e advogados por segmento econômico, por faixa de faturamento de empresas, por especialidade do direito. São informações que, por serem úteis no planejamento de trabalho de cada sociedade, poderão ser consultadas num estudo especial. Nenhum escritório terá acesso a qualquer informação sobre a concorrência.

Esta parte tão esperada do anuário contendo a pesquisa de admiração deve ser percebida como uma homenagem aos advogados. A publicação como um todo, no entanto, é bem mais do que isso. Além do estudo de admiração com os clientes, ANÁLISE ADVOCACIA publica o perfil de 474 escritórios, contendo as áreas de atuação de cada um, sua história e o perfil dos principais sócios.
A publicação de tais dados transformou o anuário em fonte de consulta dos clientes no processo de contratação de um escritório de advocacia ou da renovação de um contrato existente. Trata-se de uma ferramenta de trabalho extraordinária.