Como calcular preços
02/09/2004
'Como calcular preços' é o título da matéria em que o professor dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Toledo/PP e Gerente Regional do Sebrae de Presidente Prudente, José Carlos Cavalcante, ensina como o empresário, levando em conta o seu quadro de funcionários, os custos de estrutura e a margem de lucro desejada, pode chegar ao valor do serviço a ser cobrado do cliente.
"Estes assuntos são abordados nos 3º anos de Administração e no 4º ano de Ciências Contábeis, que trata de política de formação do preço de venda".
Publicada na revista 'Seu Sucesso - A Revista do Empreendedor', da Editora Europa, desse mês de setembro - Ano 2 - nº 18, a entrevista de Cavalcante foi concedida por meio de seu trabalho como Consultor Financeiro do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae, que ressalta 'Um consultor do Sebrae ensina, com um exemplo prático, como chegar ao preço certo de venda de um serviço'.
A matéria, com chamada de capa 'Preço Justo - A fórmula certa para você calcular preços e evitar tomar prejuízo', é uma metodologia, segundo Cavalcante, para as prestadoras de serviços calcularem o preço de serviço prestado. "O exemplo usado é para uma oficina de motos que realiza consertos e vende peças de motos, mas, por meio da metodologia apresentada, pode ser aplicado para uma empresa de serviço".
A revista tem circulação no Brasil e na Europa.
"Estes assuntos são abordados nos 3º anos de Administração e no 4º ano de Ciências Contábeis, que trata de política de formação do preço de venda".
Publicada na revista 'Seu Sucesso - A Revista do Empreendedor', da Editora Europa, desse mês de setembro - Ano 2 - nº 18, a entrevista de Cavalcante foi concedida por meio de seu trabalho como Consultor Financeiro do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae, que ressalta 'Um consultor do Sebrae ensina, com um exemplo prático, como chegar ao preço certo de venda de um serviço'.
A matéria, com chamada de capa 'Preço Justo - A fórmula certa para você calcular preços e evitar tomar prejuízo', é uma metodologia, segundo Cavalcante, para as prestadoras de serviços calcularem o preço de serviço prestado. "O exemplo usado é para uma oficina de motos que realiza consertos e vende peças de motos, mas, por meio da metodologia apresentada, pode ser aplicado para uma empresa de serviço".
A revista tem circulação no Brasil e na Europa.