PREVENTIVO

Fisioterapia da Toledo Prudente participa de ação sobre hipertensão no Prudenshopping

No local, será feita a mensuração da pressão arterial como método preventivo para todos os presentes.

Julhia Marqueti

08/03/2024

Neste sábado, 9, o Curso de Fisioterapia da Toledo Prudente participará, junto ao CARIM (associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado), de uma campanha dedicada à conscientização e prevenção da hipertensão arterial.

Com o objetivo de orientar a comunidade local sobre os riscos associados à pressão arterial elevada e promover hábitos saudáveis, o evento será gratuito e acontecerá no Prudenshopping, das 13h às 16h.

Oferecendo a mensuração da pressão arterial para todos os presentes, a oportunidade é uma excelente para realizar a medida preventiva. Isso porque a hipertensão arterial, também conhecida como pressão alta, é uma condição médica comum que pode levar a complicações graves, como doenças cardíacas, derrame e danos nos rins, se não for controlada adequadamente.

Os alunos do curso de Fisioterapia serão acompanhados pela docente Maria Julia Lopez Laurino, que reconhece a importância de abordar essa questão de saúde pública.

“É uma importante medida ocasional já que serve de parâmetro para a pessoa saber se a deve procurar um médico para investigar mais a fundo, caso dê algum tipo de alteração. Por conta deste tipo de medida, algumas pessoas recebem o diagnóstico de hipertensão arterial que é uma doença perigosa, principalmente por ser silenciosa”, destaca a professora.

Com eventos como este, o Curso de Fisioterapia da Toledo Prudente reafirma seu compromisso com a comunidade e sua missão de educar e capacitar indivíduos para uma vida saudável. A conscientização sobre a hipertensão arterial é apenas um dos muitos esforços realizados pela instituição para melhorar a qualidade de vida de seus membros e da comunidade em geral.