RESULTADO OFICIAL

Direito da Toledo Prudente aprova mais 2 promotoras de Justiça

Mariana Padulla de Souza e Melline Solfa Rodrigues Leite foram as aprovadas

Paulo Sereguetti

20/03/2024

Na última sexta-feira (15), o Procurador-geral de Justiça, Fernando José Martins, presidiu a cerimônia de proclamação do resultado do 95º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo. E mais uma vez, o curso de Direito da Toledo Prudente estava representado.

 

Mariana Padulla de Souza e Melline Solfa Rodrigues Leite, ambas formada em 2013, estavam entre os 50 candidatos aprovados nesse que foi considerado um dos concursos mais concorridos do Brasil, com mais de 10 mil inscritos.

 

Com isso, a Toledo Prudente mantém sua tradição de aprovar promotores de justiça nos últimos 21 anos e mantém sua posição de destaque nacional entre umas das instituições que mais aprovam em concursos públicos.

 

Para o coordenador do curso de Direito, professor Lucas Pires Macies, foi com enorme alegria que a Toledo Prudente recebeu a notícia da aprovação de mais duas egressas do curso.

 

Gostaria de parabeniza-las pela aprovação no concurso, um dos mais difíceis e concorridos que existem. Temos muito orgulho de saber que levarão o nome da Toledo Prudente para o exercício dessa função tão importante, defendendo os interesses da sociedade, promovendo a justiça e garantindo o cumprimento das leis”, afirmou o coordenador.

 

O coordenador ainda ressaltou que esse resultado é fruto do estudo e dedicação das nossas egressas e da esplêndida atuação dos professores do curso, em especial destes que são membros do Ministério Público, os Doutores Gabriel Lino, Jurandir José dos Santos, Mário Coimbra, Silvio Barbato e Luiz Roberto Gomes, que sem dúvida, serviram de espelho para que elas alcançarem esse resultado.

 

Com vocês, as aprovadas!

 

Mariana Padulla de Souza compartilha a emoção de ter sido aprovada. “É gratificante, sobretudo depois de tantos anos de estudo. Sempre quis fazer parte da instituição, era um sonho profissional ser Promotora de Justiça do Estado de São Paulo, lugar onde nasci e cresci. E alcançar esse objetivo é recompensador, não poderia estar mais feliz com a aprovação. Estou muito ansiosa pra começar a trabalhar”, contou.

 

“A paixão pelo Ministério Público começou na faculdade, e a Toledo Prudente foi essencial na minha aprovação. Desde o primeiro ano da graduação tive a oportunidade de ter contato com professores excelentes, muitos deles também promotores de justiça, que sempre me incentivaram a perseguir meus objetivos. Tenho muito orgulho de ter estudado na Toledo Prudente, lugar acolhedor e referência de ensino”, finalizou Mariana.

 

Melline Solfa Leite também lembra dos anos na faculdade com gratidão. “A Toledo Prudente oferece ótima base de conhecimento jurídico para quem pretende ingressar no Ministério Público, mas cabe a cada um percorrer um árduo caminho até a aprovação”, disse.

 

Melline disse ainda que a emoção de ouvir o próprio nome entre os aprovados é única e indescritível. A aprovação traz um sentimento de reconhecimento de toda dedicação, esforço e persistência de muitos anos.  “Além da grande euforia e alegria por conquistar a carreira com que tanto sonhei, a certeza de ser Promotora de Justiça muito em breve é acompanhada da responsabilidade pelas funções desempenhadas pelo Ministério Público”, afirmou Melline.