APROVADO E INDICADO

Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD da Toledo Prudente recebe Nota Máxima do MEC

A avaliação do MEC é um importante indicador da excelência acadêmica.

Julhia Marqueti

11/03/2024

O que não é novidade na Toledo Prudente, aconteceu novamente! Desta vez, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD conquistou a nova máxima na avaliação do MEC – Ministério da Educação.

Mais uma vez, a nota cinco reflete o compromisso constante do Centro Universitário em fornecer uma formação de qualidade e alinhada às demandas do mercado de trabalho, seja na categoria presencial ou EAD.

A avaliação do MEC é um importante indicador da excelência acadêmica e da capacidade do curso em oferecer uma educação de alto nível. Para alcançar essa pontuação, diversas áreas foram analisadas, incluindo a infraestrutura, o corpo docente, o projeto pedagógico, as instalações e o desempenho dos estudantes.

A Toledo Prudente se orgulha da qualificação do corpo docente, composto por profissionais altamente capacitados e com experiência prática no campo da análise e desenvolvimento de sistemas.

Além disso, a instituição investe constantemente em atualização tecnológica, garantindo que os alunos tenham acesso às ferramentas mais recentes e relevantes para sua formação.

Outro aspecto elogiado foi a integração do curso com o mercado de trabalho, proporcionando aos estudantes oportunidades de estágio, parcerias com empresas e projetos práticos que os preparam para os desafios da vida profissional.

“Obter nota máxima nesse processo reflete o cumprimento exitoso dos diferentes aspectos que compõem um ensino de qualidade: corpo docente qualificado, infraestrutura adequada, currículo alinhado às exigências de mercado e estrutura pedagógica eficaz”, afirma a coordenadora do curso, Vanessa dos Anjos Borges.