DESDE SEMPRE!

Direito da Toledo Prudente se destaca mais uma vez no Exame da OAB

Natália, Rodrigo e Mariana exaltam a conquista, assim como o papel fundamental da Toledo Prudente.

Julhia Marqueti

20/02/2024

O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil é uma das etapas mais difíceis na área da advocacia, mas não para quem cursa Direito na Toledo Prudente. Além da dificuldade da prova, existe também a importância dela, afinal, apenas com essa aprovação o formado em Direito poderá realizar o seu registro e obter sua carteira profissional.

Mas com o curso de Direito da Toledo Prudente a trajetória em relação a conquista da OAB fica mais fácil. Isso porque, não é de hoje que os futuros profissionais conquistam a carteira da OAB antes mesmo da formação.

Esse fato – que não é inédito no Centro Universitário – aconteceu também com os universitários: Mariana Baldo Giancursi, Natalia Gonçalves Secchi e Rodrigo de Paris Versa. Além de toda motivação e preparo pessoal, os três alunos destacam a importância que a Toledo Prudente tem nesta conquista.

QUERO FAZER DIREITO NA TOLEDO PRUDENTE!

O curso de Direito do Centro Universitário segue sendo o curso de destaque quando o assunto são as aprovações no Exame da OAB. Além disso, o Centro Universitário possui todos os selos OAB Recomenda, o que comprova a qualidade do curso que fez a Natália conquistar a tão sonhada carteira da OAB.

“Posso dizer com propriedade que a Toledo Prudente teve um papel essencial nisso, as aulas abordam os principais temas da prova desde os primeiros anos da graduação, assim como as aulas de prática jurídica ajudam muito para a segunda fase”, conta Natália.

A felicidade também resume o sentimento do aluno Rodrigo.Com toda preparação feita, ainda assim, receber a confirmação após o início do 5°ano do curso de Direito, foi surpreendente.

“A sensação ao confirmar a minha aprovação tão cedo foi de uma felicidade imensurável. Veio como uma surpresa, pois a segunda fase de Direito do Trabalho apresentou uma peça inédita e eu não tinha nenhum parâmetro para avaliar meu desempenho. Mas com certeza as aulas na Toledo Prudente foram um diferencial para me sentir mais seguro ao fazer a prova, principalmente as aulas de prática. Durante essas disciplinas, aprendi a montar as estruturas básicas das peças e pude aplicar esse conhecimento durante o Exame da Ordem”, conta Rodrigo.

Além das aulas teóricas e práticas, Rodrigo também destaca os simulados da OAB que o Centro Universitário oferece como forma de preparação.

“A preparação consistiu em realizar provas antigas e refazer os simulados anuais da Toledo. Estabeleci a meta de finalizar pelo menos uma prova por dia, sempre corrigindo as questões que errei e entendendo o motivo do equívoco”, conclui Rodrigo.

QUERO FAZER DIREITO NA TOLEDO PRUDENTE!

Em um país onde o exame da OAB é reconhecido como uma das etapas cruciais para o exercício da advocacia, a conquista antecipada desse objetivo é motivo de destaque e inspiração.

Por isso, Natalia, Mariana e Rodrigo são alunos que comprovam que quem faz Direito na Toledo Prudente tem, não apenas domínio dos conteúdos exigidos, mas também maturidade e determinação para enfrentar um dos desafios mais significativos de suas carreiras.

Aliás, maturidade esta que foi importante para a Mariana conquistar a aprovação, pois a aluna lembra que não conseguiu cumprir com as metas de estudo devido a um problema particular na época.

“A Toledo Prudente teve um papel significativo na minha aprovação, pois me deu toda base e uma preparação para a prova da OAB no decorrer dos anos, com excelentes professores e aulas práticas que nos ensinam a elaborar as peças. Por fim, o meu sentimento é de felicidade e gratidão, pela minha aprovação e por todos que contribuíram por esse resultado”, finaliza Mariana.