NOVIDADES PARA 2024

Conheça os novos professores da Toledo Prudente

Docentes chegam para acrescentar ainda mais conhecimento e experiências para os cursos.

Julhia Marqueti

01/02/2024

Não é de hoje que uma das prioridades da Toledo Prudente é manter o ensino de qualidade e para isso a instituição não mede esforços para trazer reforços para o time de docentes.


Para 2024, os docentes que chegam têm como foco os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Marketing, Psicologia, Fisioterapia, Administração e Direito. Todos foram escolhidos a dedo, por conta de suas experiências profissionais e currículos exemplares.








Conheça os novos professores:


Adriana Otakara

Curso: Arquitetura e Urbanismo 

Disciplinas: Projeto Design I; Ergonomia e Acessibilidade; Ateliê Integrado V - Equipamento comunitário.


Arquiteta e Urbanista. Formada pela UNESP. Mestre em Meio Ambiente e Planejamento Regional, atuou por 10 anos em um renomado escritório da região, acumulando vasta experiência em projetos e construções, trazendo sempre as soluções mais eficazes, com um toque inigualável de criatividade.







Angelo Luiz Ferro 

Curso: Psicologia 

Disciplinas: Psicologia aplicada; Introdução ao pensamento psicanalítico I; Psicanálise I; Práticas em saúde Mental e Processos Clínicos.


Psicólogo. Formado pela UFMS. Mestre em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFMS. O coordenador do curso é integrante do Laboratório de Pesquisas Avançadas em Psicanálise e Subjetividade (LAPSU), vinculado à PUC-Rio e do Laboratório Interunidades de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise (LATESFIP), vinculado à USP.  Faz doutorado em Psicologia Clínica pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica da PUC-Rio, e em Psicologia Social pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social da USP. Possui artigos, capítulos e livros publicados na área da Psicologia. Além da área da pesquisa e docência, atua na Psicologia Clínica.




Alice Haniuda Molitero 

Curso: Fisioterapia 

Disciplina: - Coordenadora de Estágio (Fisioterapia em Neurologia)


Fisioterapeuta e Mestra em Ciências do Movimento. Especialista em Fisioterapia aplicada à Neurologia e Residência em Reabilitação Física, pela FCT/UNESP. Também é integrante do Laboratório de Fisiologia do Estresse dessa mesma instituição.







Franciso Meneguci Zaidel 

Curso: Marketing e Marketing e Publicidade 

Disciplina: Fotografia Publicitária Multisuporte 


Formado em Direito e iniciou na fotografia por hobby. Especialista em fotografia newborn com fotógrafos renomados no âmbito nacional e internacional. O docente coleciona premiações internacionais e nacionais de reconhecimento. Hoje, seu estúdio tem 7 anos e o professor já ministrou cursos e palestras sobre a sua especialidade. 








Jasminie Serrano Martinelli

Curso: Direito 

Disciplinas: Direito Processual Civil VII e VIII


Graduada em Direito e pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil pelo Centro Universitário Antônio Eufrásio de Toledo. Mestranda na área de Desenvolvimento no Estado democrático de Direito, pela FDRP-USP.








Leda Marcia Litholdo 

Curso: Marketing e Marketing e Publicidade 

Disciplina: Origens - research lab


Graduada em Direito, na Toledo Prudente, e também possui graduação em Comunicação Social. Mestra em Educação e possui experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação, atuando principalmente nas seguintes áreas: jornalismo, publicidade e marketing.





Leonardo Santos de Souza 

Curso: Psicologia 

Disciplina: Introdução a Abordagem Sistêmica


Psicólogo. Mestre em Educação (CAPES). Especialista em Docência e Gestão na Educação Superior. Supervisor e Professor universitário. Título de especialista em Psicologia em Saúde e Título de especialista em Psicologia Hospitalar, ambos pelo CFP. Pós-graduado em Psicologia da Saúde/Hospitalar pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, com pós-graduação na modalidade Residência Multiprofissional em Cardiologia pelo Hospital do Coração de São Paulo. Tem se dedicado à prática e estudos sobre: Educação na Saúde, Metodologias ativas de aprendizagem, Avaliação Psicológica, Psicologia da Saúde, Psicocardiologia e Análise do Comportamento Aplicada à Saúde.





Victória Gonçalves Trevizan 

Curso: Administração 

Disciplina: Business Lab I - Estágio Supervisionado


Formada como melhor aluna da 75º turma de Administração na Toledo Prudente e pós-graduanda lato sensu na modalidade MBA em Gestão de Negócios, pela USP. A docente também é realizadora e participante de treinamentos nas áreas de Métodos de pesquisa, Excel, Power point, Word, Oratória e Design sprint e é a atual supervisora de práticas profissionais da Empresa Júnior da Toledo Prudente.