Clínica de Fisioterapia da Toledo Prudente oferece atendimento à população

Os focos serão em Fisioterapia em Neurologia, Respiratória, Musculoesquelética e Gerontologia.

Julhia Marqueti

01/02/2024

Após um ano de sucesso nos atendimentos realizados na Clínica Escola de Fisioterapia da Toledo Prudente, chegou a hora de expandir ainda mais os cuidados para a população de Presidente Prudente e região.

Neste primeiro semestre, os alunos do curso farão atendimentos especializados em Fisioterapia em Neurologia, Respiratória, Musculoesquelética e Gerontologia. As vagas estão abertas, mas é necessário entrar em contato para saber se as vagas não foram ocupadas, já que a procura é grande.

De acordo com a coordenadora do curso, Alessandra Madia Mantovani, os atendimentos serão divididos durante manhã e tarde:

Neurologia – de segunda à sexta-feira, no período da manhã;

Gerontologia - terça e quinta-feira, no período da tarde;

Musculoesquelética e Respiratória - segunda, quarta e sexta-feira, no período da tarde.

Conheça mais sobre os atendimentos:

Todos os atendimentos podem ser realizados em adultos e crianças, com exceção para Gerontologia que o público-alvo é voltado para idosos. Além disso, os casos abordados nos atendimentos podem ser crônicos ou agudos.

Todos os cuidados serão feitos pelos alunos de Fisioterapia, que serão orientados pelos professores de cada área:

Fisioterapia Respiratória, orientada pela docente Giovana Navarro Bertolini;

A Fisioterapia Respiratória é voltada para problemas respiratórios, como doenças pulmonares crônicas, asma ou pós-operatório. O atendimento inclui técnicas para melhorar a função pulmonar, como exercícios respiratórios, percussão torácica e orientações sobre técnicas de respiração adequadas. O objetivo é otimizar a capacidade respiratória e a qualidade de vida do paciente.

Fisioterapia Musculoesquelética, orientada pelos docentes Rodolfo Miranda e Allysie Cavina;

A Fisioterapia Musculoesquelética concentra-se em problemas relacionados aos músculos, ossos, articulações e tecidos conectivos. Este tipo de atendimento visa aliviar a dor, melhorar a mobilidade e promover a recuperação de lesões musculoesqueléticas, como entorses, distensões, e condições como artrite. O tratamento pode envolver exercícios, manipulação, alongamentos e orientações para fortalecimento.

Fisioterapia Neurológica , orientada pelos docentes Alice Haniuda Molitero e Allysie Cavina;

Um atendimento especializado em Fisioterapia Neurológica visa tratar condições relacionadas ao sistema nervoso, como lesões cerebrais e doenças neuromusculares. É crucial para melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos pacientes por meio de exercícios e técnicas específicas.

Fisioterapia Gerontológica, orientada pela docente Maria Julia Laurino.

A Fisioterapia Gerontológica é especializada no atendimento a idosos, visando manter e melhorar sua funcionalidade física. O foco inclui prevenção de quedas, fortalecimento muscular, melhoria da mobilidade e gestão de condições crônicas associadas ao envelhecimento. O tratamento personalizado busca promover a autonomia e a qualidade de vida na terceira idade.

Serviço: Para participar, de forma gratuita, basta entrar em contato com a Clínica Escola, para agendar uma avaliação, por meio do telefone (18) 3901-4000.