NOVIDADE

Toledo Prudente apresenta novos coordenadores

Caio Pedrinho da Silva e Mário Andreta Carvalho estarão à frente dos cursos presenciais de Negócios e Sistemas de Informação, respectivamente

Julhia Marqueti

19/01/2024

Ano novo, turmas novas e novos coordenadores – ou nem tão novos assim. Neste começo de semestre, a Toledo Prudente tem o prazer de apresentar os dois novos coordenadores para contribuir com o ensino do Centro Universitário.

Os novos nomes foram escolhidos pelo currículo repleto de experiências, a fim de acrescentar ainda mais conhecimento aos alunos por meio de propostas inovadoras e pela vasta experiência no mercado de trabalho que todos possuem.

Apesar de serem considerados novos, os nomes já são conhecidos na Toledo Prudente, como é o caso do novo coordenador dos cursos de Negócios presencial, Caio Pedrinho da Silva. Isso porque Caio já é coordenador dos cursos de Negócios EAD da Toledo Prudente e, antes disso, já atuou como tutor e docente no Núcleo de Educação a Distância.

Para ele, o convite chega para solidificar ainda mais o seu trabalho na instituição.

“Eu fiquei surpreso e honrado com o convite para ser coordenador dos cursos da área de Negócios da modalidade presencial da Toledo Prudente. Já atuo há alguns meses como coordenador dos cursos da área de negócios da modalidade EAD e, agora, tenho como objetivo edificar a Escola de Negócios da Toledo Prudente, além de zelar pela qualidade do ensino ofertada pela instituição em ambas as modalidades, integrar os nossos cursos, contribuir com a experiência de aprendizagem dos nossos alunos e promover de forma colaborativa o desenvolvimento do Oeste Paulista”, destaca Caio.

Caio é graduado em Administração, mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), na área de Estratégia de Marketing e Comportamento do Consumidor. Além disso, atua como docente EAD da PUC-PR, estuda MBA em Gestão de Pessoas pela USP/Esalq e é orientador de TCC de MBAs da USP/Esalq.

Outro nome já conhecido pelos corredores da Toledo Prudente é o do coordenador do curso de Sistemas de Informação: Mário Andreta Carvalho. O coordenador, também docente da casa, já havia passado pelo cargo entre 2008 a 2021. Para ele, apesar de ser um retorno, a nova fase significa um novo começo.

“É com grande entusiasmo que retorno à coordenação do curso de Sistemas de Informação, esta oportunidade representa um novo desafio e, estou comprometido em contribuir positivamente para o crescimento e a excelência do nosso programa”, conta Mário.

O coordenador cita ainda as prioridades dele à frente da coordenação do curso de Sistemas de Informação.

“Vou priorizar o desenvolvimento e inovação curricular, qualidade do ensino e aprendizagem, parcerias e integração com o mercado e envolvimento da comunidade acadêmica”, destaca Mário.

O novo coordenador é graduado em Ciências da Computação, mestre em Ciência da Computação e Matemática Computacional pela USP. Atua nas áreas de Projeto e Gestão de Tecnologia da Informação e Sistemas de Informação com ênfase em inovação e ferramentas educacionais.