EXPERIÊNCIA

Universitários representarão a Toledo Prudente no 6° HackLab Fnesp

Nathaly Rodrigues Salomão, aluna de Direito, e Samuel Dorino Lalli dos Santos, de Marketing e Publicidade, já estão em São Paulo.

Julhia Marqueti

27/09/2023

Já virou costume a Toledo Prudente marcar presença no HackLab Fnesp - maratona empreendedora para estudantes universitários. Desta vez, o Centro Universitário conta com dois representantes: a Nathaly Rodrigues Salomão, aluna de Direito, e o Samuel Dorino Lalli dos Santos, de Marketing e Publicidade.


A 6ª edição começa hoje (27) e segue até sexta-feira, 29. Por isso, os universitários já estão em São Paulo para vivenciar a experiência, até então, única em suas vidas.


A maratona desafia estudantes, divididos em grupos, a apresentarem soluções para o Ensino Superior, baseadas nas experiências e aliadas aos desafios das Instituições de Ensino. Ao final do evento, eles apresentarão para mais de mil participantes, gestores e líderes do setor e uma banca julgadora composta por especialistas em educação. A equipe vencedora receberá um prêmio no valor de R$ 10 mil.


Para Nathaly, apesar da ansiedade estar tomando conta, o momento é de preparação para que a oportunidade seja aproveitada da melhor forma possível.


“É realmente gratificante poder fazer parte de uma competição na qual terei contato com estudantes do Brasil inteiro, bem como profissionais renomados, os quais se interessam por reinventar e ressignificar a educação no Brasil”, conta Nathaly.


Ainda surpresa com a aprovação, a estudante de Direito destaca a ajuda que teve do corpo docente do Centro universitário para que o caminho percorrido na inscrição fosse certeiro. 


“Confesso que fiquei muito surpresa com a aprovação, pois apesar de o evento informar que todos os cursos poderiam participar, eu, como estudante de Direito, sinto que é uma das graduações mais distantes da tecnologia, mas fiquei extremamente feliz por ter sido aprovada para participar. Durante todo o processo, da inscrição até a aprovação pude contar com diversos profissionais que atuam na Toledo Prudente bem como o apoio e incentivo da faculdade”, enfatiza.


Já o aluno de Marketing e Publicidade, Samuel, destaca a gratidão e a felicidade como sentimentos que resumem a sensação de ter sido aprovado. Para ele, o evento vai muito além de networking. 

 

“Minha expectativa está nas alturas! Mal posso esperar para aprender, colaborar e compartilhar conhecimento com outros participantes. Representar a Toledo Prudente nessa oportunidade é uma honra para mim. Estou orgulhoso de fazer parte dessa instituição e mostrar o potencial dos nossos alunos e professores”, finaliza o aluno. 




Histórico na maratona 

A Toledo Prudente já levou vários estudantes para participar de todas as edições do evento, conheça a lista:


2018

Silas Lopes – Aluno de Marketing

Jéssica Mizukawa - Aluna de Engenharia de Produção


2019 

Gabriela Lima – Aluna de Administração - presente na equipe campeã;


2020

Ana Julia Gonçalves Pádua - Administração -  ocupou a 1ª colocação, junto ao grupo. 

Andressa Akiko Ienaga – Engenharia de Produção

Ayrton Delicoli Carvalho - Gastronomia

Gustavo Roncolato Soares – Sistemas de Informação

Igor Yuske Kadooka – Engenharia de Produção

Jorge Higa Filho – Marketing

Letícia Noya dos Santos – Pedagogia EAD

Melissa Zacarias de Oliveira – Direito


2021

Rafael Leite – Aluno de Marketing 


2022 

Ana Beatriz Rosa | Aluna de Gestão de Recursos Humanos EAD