CONSCIENTIZAÇÃO

Toledo Prudente participará do Dia Mundial da Limpeza em Prudente

Evento é aberto ao público. Alunos da graduação, escolas em geral e comunidade poderão participar.

Julhia Marqueti

05/09/2023

Setembro é o mês mundial da limpeza de áreas públicas e de cuidados com o planeta. Pensando nisso, a Rede Amor e Esperança juntamente com a Toledo Prudente, está promovendo o evento em prol do Dia Mundial da Limpeza, que é celebrado em 16 de setembro.

Durante uma semana, do dia 11 ao dia 16, diversas atividades com foco em limpar diferentes espaços e combater o descarte irregular de lixo acontecerão em Presidente Prudente.

Além de palestras sobre o assunto, acontecerão diferentes ações como plantio de árvores, implantação de hortas, exposição de fotos, pedal da limpeza e muito mais. É válido destacar que em 2022, 197 países realizaram ações para limpar o planeta , permitindo que o movimento se tornasse a maior ação cívica do planeta.

Para dar início na semana, a abertura do evento será com palestras para estudantes do ensino médio e universitários com direito a certificado. As palestras acontecerão no Salão Nobre, da Toledo Prudente e para participar, é indispensável a inscrição.

Confira a programação completa:

11/09 – Segunda Feira – 9:00h às 12:00h - Abertura com palestras para estudantes do Ensino Médio No Salão Nobre da Faculdade Toledo;

12/09 – Terça Feira – 9:00h às 12:00h – Plantio de Mudas e implantação de horta terapêutica na casa de repouso Velho Amigo. Rua Dr. Gurgel, 1318.

13/09 – Quarta Feira – 9:00h às 12:00h – Distribuição de mudas e sementes na Praça 9 de julho e exposição de fotos ambientais do fotógrafo Marcel Sachetti;

14/09 – Desfile em celebração ao aniversário de Prudente;

15/09 – 9:00h às 12:00h - Limpeza e plantio de mudas na praça do bairro Ana Jacinta com alunos da escola Francisco Pessoa;

16/09 - 9:00h às 12:00h – Pedal da Limpeza com grupos de ciclistas da cidade na estrada rural sentido bairro 7 Copas. (atrás do SESI da Vila Furquim).