RECORDE

Toledo Prudente aprova 10 delegados no Estado de SP

O número é o maior da instituição de ensino até hoje.

Julhia Marqueti

04/09/2023

Quando se fala no curso de Direito da Toledo Prudente, se fala também em referência de ensino, garantia de todos os selos OAB Recomenda e a certeza de aprovação no Exame da Ordem e também nos mais diferentes concursos. E segue sendo assim, ao longo dos 62 anos de história da graduação.

FAÇA DIREITO NA TOLEDO PRUDENTE!

Em 2023, mais um recorde foi batido pela Instituição de Ensino. Pela primeira vez, a Toledo Prudente teve 10 egressos do curso de Direito aprovados no último concurso de Delegados, realizado no Estado de São Paulo. O recorde anterior havia acontecido em 2019, com 7 aprovações.

A quantidade de concorrentes e o nível de exigência elevado das provas coloca a Toledo Prudente, mais uma vez, em destaque nacional. O reitor da Toledo Prudente, Dr. Sérgio Tibiriçá, explica que muitas faculdades nunca aprovam nesse concurso ou aprovam um ou dois alunos, no máximo.

“É um resultado excepcional! A Toledo Prudente não fala pelas suas paredes, pela sua tradição, ela fala pelos seus resultados e esses resultados são dos acadêmicos da Toledo Prudente. Então a aprovação de 10, em um concurso muito difícil, talvez o mais difícil da história da Polícia Civil do Estado de São Paulo nos deixa bastante felizes e satisfeitos com o nível de ensino que a Toledo Prudente tem fornecido aos seus alunos”, enfatiza Tibiriçá.

Um dos egressos aprovados no concurso, destaca quanto o Centro Universitário foi importante para essa conquista.

“A Toledo Prudente me ajudou a chegar nessa conquista justamente pela qualidade dos professores, eles foram fundamentais em todas as aulas que tive durante o curso e também após, já que são sempre muito solícitos. Eu peço dicas, recebo informações deles até hoje porque estamos sempre em contato”, conta João Vitor Rigo Bonilha.

Para Ellan Araujo Silva, a aprovação no concurso se deu após muito estudo e é a realização de um sonho. Segundo ele, ter tido aula com professores que atuam ou atuaram como delegados foi um incentivo a mais para investir na carreira.

“É muito gratificante porque foram muitas horas de estudo desde a faculdade. Sempre tive em mente, durante a graduação, de prestar concurso para ocupar uma carreira pública e no quarto ano eu tomei a decisão de prestar concurso. Ter delegados como professores foi algo que me inspirou porque é sempre bom ter exemplos durante a sua vida para você ter um objetivo para alcançar e ele são um espelho pra mim”, destaca Ellãn.

Já segundo Marcelo Aparecido de Souza, mesmo após dias do resultado, a ficha parece não ter caído. Afinal, foram anos de estudos para que o sonho, enfim, se realizasse.

“Eu tive um misto de alegria, alívio, felicidade ao receber a notícia... Parece que a ficha não caiu, mesmo estando há tanto tempo buscando isso. Concluir esse processo é um alívio sem explicação, a realização de um sonho com toda certeza”, finaliza, Marcelo.

Ainda sobre a realização do sonho, Bruno Casadei da Mota, falou sobre tudo o que teve que abdicar para que a rotina de estudos fosse cada vez mais intensa.

“O caminho foi longo e árduo. Não é fácil abrir mão de anos da própria juventude para realizar um objetivo profissional, mas para alguns acaba sendo a única opção para se ter uma boa qualidade de vida”, afirmou.

Ao lado de João Vitor, Ellan e Marcelo, também foram aprovados: André Moraes Castanho, Cassio Gardenal Santos, Eduardo de Mendonça Santana, Nelson Mancini Brandoliz, Raphael Stella de Aliança e João Vitor Aguilera.

Para Dr. Tibiriçá, os egressos estão totalmente preparados para atuar como delegados. Com isso, a Toledo Prudente colabora, mais uma vez, para a justiça do Estado de São Paulo.

“Eles estão totalmente preparados. Não apenas em Direito Penal, como também em Direitos Humanos. É uma expressiva colaboração para a justiça do Estado de São Paulo”, finaliza o reitor.