INSPIRAÇÃO

Docentes da Toledo Prudente auxiliam aluno de Administração a criar sua própria empresa

Pedro Mazaro já tem formação em Gastronomia e é proprietário da Mazzaro Hortaliças.

Julhia Marqueti

28/09/2023

Normalmente, a graduação vem para dar início a uma nova fase da vida e, a partir dela, importantes realizações serão vivenciadas. E foi exatamente isso o que aconteceu com o universitário, Pedro Paulo Chagas Mazaro, que cursa atualmente o 6° termo de Administração na Toledo Prudente.

ESTUDE NA TOLEDO PRUDENTE

Pedro já é formado em Gastronomia e, a partir dessa formação, decidiu investir em seu próprio empreendimento: o Mazzaro Hortaliças. Mas para que a empresa pudesse ingressar no mercado de forma estratégica e inovadora, ele contou com a ajuda do corpo docente do curso de Administração da Toledo Prudente para que o empreendimento saísse do papel.

“Eu decidi fazer Administração na Toledo Prudente já pensando em ter o meu próprio negócio e isso foi mais fácil do que imaginei, graças aos professores do curso que dão todo suporte e aos projetos que desenvolvemos nas disciplinais”. Para ele, as disciplinas de Gestão de Pessoas, Marketing e Logística são o grande diferencial do curso.

Ainda segundo Pedro, a ideia de colocar no mercado o Mazzaro Hortaliças aconteceu após perceber uma falta desse tipo de estabelecimento, em Presidente Prudente.

“Como faço parte do meio gastronômico, percebi a necessidade dos donos de estabelecimentos para obtenção de produtos orgânicos com um preço acessível e concorrendo com o cultivo comercial. No futuro, a projeção é que eu use a Mazzaro Hortaliças para a obtenção dos meus insumos para um futuro restaurante”, explica.

Porém, toda a contribuição da Toledo Prudente na vida profissional do aluno vai muito além das ajudas já recebidas. A parceria entre os docentes e Pedro se tornou constante e fonte de inspiração, tanto para ele quanto para outros alunos.

Faça Administração na Toledo Prudente

No curso de Administração da Toledo Prudente, o estudante desenvolve atitudes empreendedoras, criativas e competências para inovar em produtos, processos e serviços.

A partir da formação, os futuros profissionais são preparados para exercer as funções de planejamento, organização, direção e controle, seja em empresas tradicionais ou organizações exponenciais.

Para que o objetivo seja atingido com sucesso, além de disciplinas diferenciadas, o curso possui a Trilha TIE que, por meio de metodologia inovadora, tem como objetivo desenvolver habilidades tecnológicas, empreendedoras e inovadoras, necessárias para se diferenciar em um mercado de trabalho altamente competitivo.

Os Projetos Integradores, também fazem parte dos diferenciais e permitem que o aluno realize atividades totalmente articuladas às competências exigidas para o profissional do presente e do futuro e que integram os conhecimentos estudados no decorrer do curso.