PROFISSÃO EM ALTA

Ciências Contábeis é um dos cursos mais procurados para 2024

O profissional é um dos mais procurados por empresas para dominar o fluxo financeiro, mesmo em cenários incertos.

Julhia Marqueti

08/09/2023

Atualmente, o curso de Ciências Contábeis é a 4ª  graduação mais procurada no Brasil, segundo dados do Censo da Educação Superior. Isso acontece já que o curso está em alta por ser um dos que permitem que as empresas se mantenham no azul mesmo que a economia do país esteja instável.

Quem faz Ciências Contábeis, além de conseguir estágio e emprego com muita facilidade, pode ainda atuar como auditor fiscal, perito contábil, consultor, gerente, controller e muito mais.

Na Toledo Prudente, o curso possui nota 5 do MEC (Ministério da Educação) e é destaque quando se fala em aprovação no Exame de Excelência. Além disso, conta com diferenciais que o colocam à frente dos demais: professores qualificados e atualizados, que contribuem para um ensino de qualidade que já é a marca do Centro Universitário.

QUERO ESTUDAR CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Para o futuro profissional da área, Christopher Anthony Menoni, aluno do último termo de Ciências Contábeis da Toledo Prudente, a escolha do curso se deu pelo aumento da procura por profissionais da área no mercado de trabalho e por conta das diferentes possibilidades de atuação.

“Meu sonho é ser auditor contábil e por meio do curso de Ciências Contábeis eu consigo atuar na área. Sem dizer que, caso eu tenha outra opção, o curso me oferece esse dinamismo de áreas, eu não preciso ficar fechado apenas na minha primeira possibilidade”, conta o aluno.

Ciências Contábeis é na Toledo Prudente

Com as inscrições abertas para o Vestibular de 2024, a Toledo Prudente pode ser a casa dos novos graduandos da área. Ciências Contábeis é um dos cursos que apenas formados podem atuar na área e ainda dependem da aprovação do Exame de Excelência FC (Conselho Federal de Contabilidade), o que torna a formação indispensável. E, no Centro Universitário, o futuro profissional pode garantir a aprovação antes mesmo de concluir a graduação.

Na Toledo Prudente, no decorrer dos 8 semestres, os alunos participarão de atividades acadêmicas como seminários, conferências, simpósios, visitas monitoradas, mesas de debates, jornadas técnicas, interação com a comunidade por meio dos projetos de pesquisa e extensão, bem como estágios supervisionados. No ensino, terão uma formação profissional voltada para o estudo voltado à busca de soluções, integração da teoria à prática profissional e conteúdos trabalhados em forma de estudo de casos, dentre outros.