NOVIDADE

ETIC 2023 contará com Competição Jurídica e intercursos

Competição Jurídica de Direitos Humanos da Toledo Prudente vai para a sua 6ª edição; Toledo Challenge acontecerá pela 1° vez.

Julhia Marqueti

31/08/2023

O ETIC (Encontro Toledo de Iniciação Científica “Prof. Dr. Sebastião Jorge Chammé”) de 2023 acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro. O evento que oferece aos universitários a oportunidade de buscarem ainda mais conhecimento por meio de palestras, painéis e workshops que abordam temas ligados ao ensino, pesquisa e extensão, já está com inscrições abertas.

INSCREVA-SE

Neste ano, os universitários da Toledo Prudente contam com uma novidade: competição Jurídica e Intercursos.

Os alunos de diferentes cursos da Toledo Prudente poderão participar pela primeira vez do Toledo Challenge. Já os alunos do curso de Direito, participarão da 6ª edição da Competição Jurídica de Direitos Humanos da Toledo Prudente.

O Toledo Challenge contará com participação individual e para realizar a inscrição basta acessar o >> link e enviar um vídeo com até um minuto de duração respondendo à seguinte pergunta: “Como a pesquisa pode auxiliar de maneira ética no desenvolvimento regional?”, até o dia 20 de setembro.

Já para a Competição Jurídica os alunos deverão se juntar em duplas ou em grupos de até cinco componentes e para a inscrição, deverão enviar um resumo expandido, realizado pela equipe, sobre o tema do ETIC 2023  “Ética, Pesquisa e Desenvolvimento Regional’’, até o dia 11 de setembro por meio do link.

Para participar das competições, o aluno deverá estar inscrito no ETIC 2023, assim como estar matriculado regularmente em um dos cursos de graduação da Toledo Prudente.

Rodadas Toledo Challenge:

a) 1ª Fase – Pré-seleção;

b) 2ª Fase – Rodada Preliminar;

c) 3ª Fase – Rodada Final.

Confira o Edital completo do Toledo Challenge

Rodadas Competição Jurídica:

a) 1ª Fase – Rodadas Preliminares: 02 (duas) rodadas de 05 (cinco) perguntas cada, nas quais

a melhor equipe em cada rodada avançará para a 3ª Fase (Rodada Semifinal);

b) 2ª Fase – Rodadas Repescagem: 02 (duas) rodadas de 05 (cinco) perguntas cada, nas quais

a melhor equipe em cada rodada avançará para a 3ª Fase (Rodada Semifinal);

c) 3ª Fase – Rodada Semifinal: Duelo de perguntas e respostas, na qual as duas melhores

equipes avançarão para a 4ª Fase (Rodada Final) para disputa de 1º e 2º lugar e as equipes

eliminadas disputarão o 3º e 4º lugar;

d) 4ª Fase – Rodada Final

CONFIRA O EDITAL COMPLETO DA COMPETIÇÃO JURÍDICA DE DIREITOS HUMANOS DA TOLEDO PRUDENTE.