RESULTADO OFICIAL

Estética e Cosmética recebe Nota Máxima na Avaliação do MEC

Projeto pedagógico, estrutura e corpo docente foram muito bem avaliados.

Paulo Sereguetti

28/06/2023

Quando a Toledo Prudente se propõe a oferecer um curso, ela não mede esforços para que ele seja um dos melhores. Investimentos em estrutura, corpo docente titulado e com experiência profissional e um projeto pedagógico alinhado com as necessidades de mercado, que fazem parte das prioridades do Centro Universitário.  

 

E não foi diferente com o curso de Estética e Cosmética. Recentemente avaliado pelo Ministério da Educação (MEC), o curso oferecido pela Toledo Prudente recebeu Nota Máxima. Em uma escala de 1 a 5, o curso de Estética e Cosmética obteve conceito 5.  

 

Quero fazer Estética e Cosmética  

 

O curso de Estética e Cosmética foi estruturado para colocar as alunas em contato com os equipamentos mais modernos e as práticas mais inovadoras. Para isso, foram construídos Laboratórios de Práticas Clínicas e disponibilizados Laboratório de Anatomia, Laboratório de Química e outros espaços acadêmicos. Todos eles, muito bem equipados.  

 

Outro diferencial do curso de Estética e Cosmética da Toledo Prudente são as aulas práticas desde o primeiro semestre do curso. Com isso, o objetivo é colocar as alunas o quanto antes no mercado de trabalho, por meio de estágios e empregos viabilizados pelo Toledo Carreiras e parcerias com grandes empresas e marcas.  

 

Para Zelly Machado, reitora da Toledo Prudente, o curso de Estética e Cosmética está totalmente alinhado com o mercado, tendo em vista que essa é uma das áreas que mais crescem no Brasil e no mundo. “Além de muita aula prática, aplicação de técnica e uso dos equipamentos, as alunas aprendem sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação, nas Trilhas TIE, e isso as coloca um passo à frente no mercado de trabalho porque permite que elas possam gerenciar equipes e serem protagonistas de sua história”, disse.


Alessandra Madia Mantovani, coordenadora do curso, ressalta que o resultado reflete o esforço de docentes, alunos e colaboradores.  “Estamos muito felizes com essa avaliação pois a Nota Máxima traduz a excelência de formação que o curso oferece”, salientou.


Para Laurinéia Silva, primeira coordenadora do curso e uma das idealizadoras do projeto pedagógico, a prioridade da graduação foi desenvolver nas discentes habilidades profissionais e sociais muito importantes para um mercado qualificado e competitivo. Para isso, foram ofertadas disciplinas que realmente fortalecessem o propósito da estética que é a promoção da saúde, beleza e bem-estar. “O mercado da estética é amplo e as novidades na área acontecem de forma rápida e constante, e por isso o curso é totalmente focado nas técnicas mais atuais da estética, sejam elas manuais ou tecnológicas”, acrescentou.  

 

“Essa Nota Máxima na avaliação do MEC é motivo de alegria e reconhecimento pelo trabalho de toda a equipe. Ela evidência o trabalho sério, dedicado e atencioso de toda a equipe, como, por exemplo, dos docentes, que se propuseram oferecer uma formação crítica, comprometida e de excelência, pautando o seu trabalho pela responsabilidade social e seriedade acadêmica e das alunas, que alimentaram o curso com muito estudo, resiliência e dedicação, além do amor pelas condutas de cuidado e promoção da saúde que dão sentido ao propósito da profissão”, finalizou Laurinéia.   

 

O mercado para Estética e Cosmética é muito promissor. Em qualquer pesquisa rápida nos buscares da internet é possível constatar que a área é citada como uma profissão do futuro e uma das que mais cresce economicamente e gera empregos.  

 

Veja o que encontramos: 

- No primeiro trimestre de 2022 houve um aumento de 390% na procura por procedimentos estéticos (Fonte: SBD) 

- Entre 2016 e 2020 o uso de procedimentos não cirúrgicos injetáveis registrou um aumento de 24,1% em nosso país (Fonte: ISASP) 

- Entre 2022 e 2023, a taxa de crescimento do mercado de estética deve ser de 14,5% (Fonte: Grand View Reserch) 

- O Brasil ocupa a terceira posição no ranking mundial da estética. (Fonte: ABIHPEC) 

 

Por que fazer Estética na Toledo Prudente?  

A saúde estética se direciona à promoção da saúde por meio da beleza e dos cuidados com a pele, cabelo e o corpo, considerando o bem-estar físico, mental e social do indivíduo. Portanto, atua para melhorar a autoestima e os hábitos de vida, além do rejuvenescimento fisiológico. 

 

Quero fazer faculdade de Estética