TEMPORADA 2023

Time de futebol da Toledo Prudente enfrenta o OAB neste sábado (25)

A partida que começa às 9h30 no campo de futebol da Toledo Prudente marca o início da temporada esportiva no Centro Universitário

Julhia Marqueti

24/02/2023

Após um 2022 de conquistas, o atual campeão da Liga Universitária Brasil vai voltar a campo para o seu primeiro amistoso de 2023. O time da UAT (União Atleticana Toledo) conquistou o título da competição após vencer a Anhembi Morumbi nos pênaltis (3 a 2), em dezembro do ano passado.


Cerca de dois meses depois, o time já está com o 1° teste da temporada marcado. Se trata do primeiro amistoso, que será contra a OAB Prudente, no próximo sábado, 25, às 9h30


Segundo Thiago Sminka, representante da diretoria e jogador da UAT, os treinos da equipe ainda não iniciaram. Isso porque, após a conquista do ano passado, a equipe resolveu tirar férias e retornar apenas quando as aulas também voltassem. 


“Ficamos aguardando o retorno das aulas e a entrada dos calouros para que pudessem acrescentar em nosso time e melhorar alguns setores dentro de campo. Estamos estudando a melhor logística para os treinos, para que não haja erro para quê mais medalhas sejam conquistas nos jogos que virão”, afirmou.


Quem quiser participar das modalidades esportivas já pode procurar a UAT no Instagram e deixar o seu nome.


Ainda sobre o adversário, Thiago contou que vai levar para dentro de campo, os aprendizados de uma partida que fez contra eles, em 2022.


“Conheço bem pouco o time adversário pelo torneio que joguei contra eles, é um time que possui muita qualidade”, destaca.


Para que o resultado positivo venha, Thiago já sabe os ingredientes que serão necessários. 


“Vamos manter o principal foco que é humildade e os pés no chão. Foi assim que trouxemos a conquista da Liga do ano passado e as vitórias nos amistosos, e assim que vamos em busca de mais”, finalizou.


Presença de público

A partida será aberta ao público e não apenas aos estudantes da Toledo Prudente. Sendo assim, todos aqueles que curtem o futebol universitário e prudentino, podem marcar presença!


Para aquecer a preparação do jogo, aqui estão os nomes daqueles que estão integrando o time da UAT, em 2023.

1- Sminka - volante/meia

2- Hugo – lateral-direito / volante

3- Indião - zagueiro

4- Adrian - meio

5- Vitor Francisco - meio / ponta

6- Zézão - centroavante

7- Lipe - volante/meia

8- Tawan - goleiro

9- Porto - volante

10- Alison – lateral-direito

11- Jota - centroavante

12- Ben10 – lateral-esquerdo/ponta direita

13- Fernando - zagueiro

14- Gustavo - ponta direita

15- Giovanni - zagueiro