EM ALTA

Levantamento mostra as 8 profissões do futuro

Conheça as áreas que são promissoras e os motivos para se tornar aluno do Centro Universitário.

Julhia Marqueti

06/10/2023

A decisão de fazer a graduação atinge não só a vida do universitário durante o curso, mas também ao longo dos anos futuros. Isso porque será a profissão escolhida para o restante da vida e aquela que o colocará no mercado de trabalho.

ÚLTIMOS DIAS VESTIBULAR TOLEDO PRUDENTE

INSCREVA-SE

Por isso, investir no estudo que promete ser em áreas promissoras das próximas décadas é mais do que essencial. Porém, é sempre importante realizar a graduação em uma área que seja compatível com o gosto de cada um e, segundo pesquisas, no futuro tem espaço para todos os gostos, viu?!

Se liga nas áreas que prometem ser sucesso para além dos próximos 10 anos:

- Tecnologia da Informação (TI);

- Engenharia;

- Marketing e Vendas;

- Jurídico;

- Saúde e Qualidade de Vida;

- Recursos Humanos;

- Profissionais de saúde mental;

- Perito Contábil.

E sabe a melhor parte? É que na Toledo Prudente você pode se preparar para o futuro da melhor forma! As inscrições para o vestibular para 2024 estão quase acabando, mas ainda dá tempo de garantir a sua vaga na prova!

Além do Centro Universitário oferecer os cursos que preparam os universitários para o futuro, a Toledo Prudente ainda investe em professores capacitados, a fim de garantir que o ensino seja realmente aplicado da melhor forma.

TOP 10 de cursos para fazer na Toledo Prudente

1 – Sistemas de Informação

Se você analisou a lista acima e se identificou com a área de TI, o curso de Sistemas de Informação é para você!

O curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente tem enfoque prático e visa capacitar seus alunos para atuar nas áreas de planejamento, análise, utilização e avaliação de Tecnologias da Informação aplicadas aos setores administrativos, empresariais, comerciais e industriais, em organizações públicas e privadas.

Conheça mais sobre o curso

2 – Engenharia de Produção

Mas se o seu interesse é em engenharia, mas não necessariamente Engenharia Civil, a Toledo Prudente te oferece o curso de Engenharia de Produção.

Quando o assunto é Engenharia de Produção, mais de 20 áreas de atuação podem ser citadas. Por isso, a formação é considerada uma das mais abrangentes e procuradas quando se fala nas áreas de Engenharias.

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO), o setor agrega diversas opções de atuação nos mais diversos tipos de organizações. O que amplia o leque de possibilidades aos futuros profissionais.

Na Toledo Prudente, o curso de Engenharia de Produção tem nota máxima de Reconhecimento no Conceito MEC – Ministério da Educação. Além disso, alunos e egressos da faculdade se destacam por meio da Certificação Black Belt, a “faixa preta” na metodologia Lean Six Sigma. O certificado é responsável por dar ao profissional a especialização teórica e prática para a Estatística Aplicada à Ciência de Melhoria. Ou seja, os formados no Centro Universitário saem prontos para o mercado de trabalho.

Saiba mais sobre o curso!

3 – Marketing e Publicidade

Falou em sucesso de marca, falou em profissionais de Marketing e Publicidade. E, pensando no crescimento das empresas em geral, é claro que a Toledo Prudente oferece o curso de Marketing e Publicidade.

No Centro Universitário, o curso prepara profissionais aptos para as estratégias, ações e números do Marketing com os conhecimentos das teorias de comunicação, as ideias criativas e os canais de divulgação que os publicitários dominam.

Conheça mais sobre o curso.

4 – Direito

Apesar de estar em quarto lugar na lista, o curso de Direito da Toledo Prudente é o topo de escolhas quando se fala na área. Afinal, além do time extremamente capacitado de professores, as aprovações dos alunos e egressos nos mais importantes e difíceis concursos falam muito sobre a qualidade de ensino.

Se você deseja atuar na área jurídica, o Centro Universitário é o local certo!

Saiba mais sobre o curso!

5 – Fisioterapia

Quando o assunto é saúde e qualidade de vida, não tem como não citar o curso de Fisioterapia da Toledo Prudente.

O Centro Universitário possui a qualidade de ensino que já é referência da instituição. Com um ambiente humanizado, os alunos aprendem muito mais que a teoria, afinal, as aulas práticas acontecem desde o primeiro semestre.

Saiba mais sobre Fisioterapia!

6 – Administração

No curso de Administração da Toledo Prudente, o aluno é desafiado a desenvolver atitudes empreendedoras, de forma criativa e com competência para inovar em produtos, processos e serviços.

Se você optar por estudar no Centro Universitário, se tornará apto para atuar em organizações públicas e privadas nas áreas de Planejamento Estratégico e Serviços; Administração Financeira e Orçamentária; Administração da Produção e Logística; Administração de Marketing e Gestão de Pessoas.

Conheça mais sobre o curso!

7 - Psicologia

O curso de Psicologia da Toledo Prudente tem como objetivo formar profissionais com sólido preparo teórico, tecnológico, ético e político, possibilitando a eles atuar em diferentes campos do saber psicológico. Para isso, a grade curricular de psicologia faz com que os alunos sejam protagonistas do seu desenvolvimento de habilidades e competências.

Saiba mais sobre o curso de Psicologia!

8 - Ciências Contábeis

Dada às questões normativas financeiras e contábeis atuais, a expertise contábil se torna um ativo inestimável. Para os Peritos Contábeis, antecipa-se um acréscimo salarial em torno de 10% no ano subsequente, sublinhando a relevância de profissionais aptos a navegar o labirinto regulatório contemporâneo.

Por isso, cursar Ciências Contábeis na Toledo Prudente é uma excelente opção para aqueles que querem sair à frente dos demais.

Saiba mais sobre Ciências Contábeis!