Ciências Contábeis EAD obtém nota 5 do MEC

O reconhecimento obtido permite que haja um estreitamento da relação entre ensino e mercado de trabalho.

Julhia Marqueti

05/10/2023

O curso de Ciências Contábeis presencial da Toledo Prudente já é sucesso e na Educação a Distância não seria diferente. Em mais uma avaliação do MEC – Ministério da Educação, o curso foi reconhecido com a nota 5.

A avaliação tem a escala de 1 a 5, ou seja, a Toledo Prudente obteve mais uma nota máxima a respeito de estrutura, conteúdo programático proposto, parâmetros exigidos pelo MEC, e, é claro, a presença de excelentes docentes, plataforma online e desempenho por parte dos estudantes.

Desde o último mês, esta é a terceira nota máxima que o Centro Universitário recebe do MEC, o que reforça a qualidade da educação, seja à distância ou presencial.

O resultado da visita de reconhecimento do curso de Ciências Contábeis EAD ressalta, mais uma vez, o compromisso da Toledo Prudente com a qualidade do ensino, independente da modalidade.

Segundo o coordenador do curso EAD, Caio Silva, o reconhecimento obtido permite que haja um estreitamento da relação entre ensino e mercado de trabalho. Desta forma, o graduado pela Toledo Prudente conquista ainda mais reconhecimento por parte das empresas.

“O profissional da área contábil é fundamental para o desenvolvimento local e fomento do empreendedorismo sustentável. O reconhecimento da excelência do curso de Ciências Contábeis EAD da Toledo Prudente possibilita estreitar o relacionamento com o mercado de trabalho, com o objetivo de desenvolver a região de Presidente Prudente. Afinal, nos últimos tempos, temos percebido uma carência desse profissional na região de Presidente Prudente”, destaca o coordenador.

É válido destacar ainda que a modalidade da Educação a Distância rompe barreiras geográficas e permite que pessoas de pequenas cidades possam ter acesso a educação de qualidade. Além disso, o mercado fora da região de Presidente Prudente também pode ser abastecido com ótimos profissionais.

“Durante o curso de Ciências Contábeis EAD, os alunos têm a possibilidade de aprender, na teoria e na prática, como ocorre o trabalho de contador em diferentes níveis de atuação, como por exemplo, como auditor contábil, perito contábil ou, até mesmo, em departamento pessoal (DP)”, finaliza Caio.

Para a coordenadora acadêmica, Paula Melques, a nota máxima já era esperada. Afinal, todo o trabalho em torno do curso é digno disso. Além dos profissionais envolvidos na formação dos futuros profissionais, Paula também destaca todo o apoio acadêmico oferecido pela Toledo Prudente.

“O aluno de Ciências Contábeis EAD aprende com professores que são referência na área e tem acesso a uma tutoria acolhedora e ágil, com atendimento via WhatsApp, a materiais didáticos diversificados e inovadores, a toda a infraestrutura da Toledo Prudente e muito mais. Ficamos orgulhosos em contribuir para a missão da instituição, seja na modalidade EAD ou presencial, de ensinar e aprender para transformar pessoas por meio da Educação”, finaliza a coordenadora.

Sobre o curso:

Cursar Ciências Contábeis EAD na Toledo Prudente é a certeza de que o futuro profissional gerenciará como nenhum outro o patrimônio de uma empresa, por meio de seus registros e do controle das receitas, despesas e lucros.

Por meio de uma plataforma online fácil de usar e com professores extremamente qualificados, os alunos do Centro Universitário são capacitados para atuar em planejamento, organização, supervisão, assessoria, análise, interpretação e revisão de dados de natureza econômica, financeira e contábil.

O curso forma profissionais com perfil gerencial e não apenas operacional, sendo capazes de atuar como gestor de patrimônio e consultor de organizações. É importante destacar que a função do contador não se restringe à execução de débitos e créditos, mas abrange também questões de gestão empresarial e tomada de decisão.