SEJA BEM-VINDO

Toledo Prudente recebe o novo comandante do CPI, Cel PM Adriano Aranão

Na oportunidade, houve doação de livro, visita às estruturas do Centro Universitário e muito bate-papo sobre parcerias e projetos.

Paulo Sereguetti

22/07/2021

A reitora da Toledo Prudente, Zelly Machado, recebeu, na manhã desta terça-feira (21), a visita do novo comandante do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior- Oito), Cel PM Adriano Aranão, e do assessor do Deputado estadual Mauro Bragato, Marcelo Costilho Jorge. 


No primeiro ato da visita, o novo comandante fez a doação de um livro, de autoria própria, para a Biblioteca da Toledo Prudente. O título da obra é “Direito fundamental de reunião e manifestações populares”. O exemplar ficará disponível para os alunos e a comunidade. 


Na sequência, os visitantes conheceram a Cozinha de Marlene, o Espaço TIE, o Laboratório de Praticas Clínicas do curso de Estética e Cosmética e, por fim, o EAAJ (Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos”. 


E foi no EAAJ que a prosa rendeu! Cel Aranão, que também é professor universitário, aproveitou a visita para compartilhar com os estagiários algumas de suas experiências e estudos. Foi uma verdadeira aula de Direito Militar, sociedade e história brasileira. 


Após a visita, o coronel fez ainda um convite para que os alunos possam conhecer a estrutura do CPI-8 e os serviços e projetos desenvolvidos por lá. O CPI-8 é responsável por 67 municípios da região de Presidente Prudente (SP) e Assis (SP).


O novo comandante assumiu o cargo no dia 18 de junho deste ano, após o Coronel Flávio de Oliveira Martinez ser transferido para a reserva a pedido, após 28 anos de serviços prestados à Polícia Militar.


O comandante Adriano Aranão tem 49 anos, sendo 32 deles dedicados à Polícia Militar. Ele é natural de São Paulo. O comandante Aranão atuava em Ourinhos.


Certamente, outras parcerias virão por aí!