Alunos participarão de Trote Solidário – Doe-se

Vem aí a segunda edição do Doe-se. Inscreva-se e viva um dia de solidariedade

Laís Ernesto

26/02/2020

Os alunos dos cursos de graduação da Toledo Prudente Centro Universitário participarão da segunda edição do Doe-se, Trote Solidário da instituição. O objetivo é proporcionar a oportunidade de participar de uma ação solidária.

As ações serão realizadas em cinco entidades de Presidente Prudente: Lar São Rafael, Lar Santa Filomena, Vila da Fraternidade, Esquadrão da Vida e Lar dos Meninos.

O Doe-se será realizado no dia 14 de março, das 9h às 11h. Alunos e colaboradores da Toledo Prudente podem participar. Se você deseja participar, é só acessar o link e se inscrever.

De acordo com a analista pedagógica da Toledo Prudente, Mariana Custódio, esse é um incentivo para que os alunos pratiquem a solidariedade. “O intuito é realizar um evento que ofereça aos alunos a oportunidade de serem impactados pela vivência com o outro e do outro, fortalecendo valores, desenvolvendo empatia, incentivando a proatividade e a criatividade, promovendo autossatisfação, senso crítico, responsabilidade social e o exercício da cidadania”, explica.

No ano passado, a mesma ação rendeu uma bela história. Inspirado no trote solidário” que a Toledo Prudente realizou em 2019, Jorge Luis Cabral, aluno do curso de Direito, desenvolveu um curso voltado aos acolhidos do Esquadrão da Vida. Conheça!

Essa é uma boa oportunidade para que você possa conhecer, de perto, o trabalho voluntário. “O indivíduo que pratica voluntariado desenvolve a criatividade, torna-se mais empático e identifica melhor os problemas, tornando-se mais proativo. A possibilidade de engajar-se em causas sociais estreita laços de solidariedade e confiança, que integram e protegem a sociedade, tornando as pessoas seres humanos melhores que lutam em prol do bem comum”, completa a analista pedagógica.