Formado na Toledo Prudente, advogado lança primeiro livro

Proteção de dados é tema da obra coordenada por Américo Ribeiro Magro.

Mariane Peres

24/01/2020

Com o suporte certo e determinação é possível traçar trilhas de sucesso. A prova disso é o advogado, Américo Ribeiro Magro, formado no curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário, que hoje é destaque na área e escreveu o primeiro livro. 
 
Ele se formou na Toledo Prudente em 2013, sendo também estagiário no Escritório de Aplicações de Assuntos Jurídicos (EAAJ), onde foi adquirindo experiência na profissão. Segundo ele, todo o auxílio necessário ele obteve durante o curso.
 
“A Toledo Prudente, é um dos melhores Centro Universitários do Estado e do país, além da tradição no ensino, que com certeza foi a base na qual eu me estruturo hoje. Tanto a parte acadêmica, quanto no Escritório de Aplicações de Assuntos Jurídicos [EAAJ], me forneceram, além do ensino teórico, uma ótima experiência prática. Os alunos da Toledo Prudente que trilham esse caminho saem totalmente preparados para vida profissional”, disse Américo. 
 
Segundo Américo, dentre as áreas que atua, a principal é a Civil, inclusive em questões e disputas decorrentes de relações comerciais virtuais. Devido ao dia a dia de trabalho, surgiu a ideia de escrever um livro sobre o tema, com a participação de outros profissionais. 
 
 “Tive o prazer de coordenar o livro com meu orientador no programa de mestrado da Universidade Estadual de Londrina [UEL], Professor Doutor Tarcísio Teixeira, com colaboração de outros colegas mestrandos que também integram a obra. Foi bastante satisfatório poder contribuir com o trabalho”, contou Américo. 
 
Ainda conforme o advogado, o tema abordado poderá auxiliar muitas pessoas e ajudará a compreender o assunto. “O livro é um debate que envolve a nova Lei Geral de Proteção de Dados [LGPD], legislação que com certeza impactará usuários, consumidores e o setor empresarial privado em geral”, explicou.
 
E ele contou com o auxílio de um ex-colega de sala, advogado também formado na Toledo Prudente. “O egresso Hugo Crivilim Agudo, que é meu colega de mestrado e também estudioso de temas de Direito Digital, participou da elaboração do material”.
 
De acordo com o profissional, o início dos estudos na Toledo Prudente e estágio no EAAJ o auxiliaram a buscar cada vez mais conhecimento, por isso, pretende continuar a escrever livros.
 
“Tenho grande interesse pela área acadêmica, em especial por esse novo eixo de pesquisa de Direito Digital ou Eletrônico. Sempre me interessei por questões tecnológicas, informacionais e afins, o que me permite conciliar tal preferência com a área acadêmica e a atuação profissional a qual me dedico”, pontuou o advogado. 
 
Para o coordenador do Curso de Direito da Toledo Prudente, Sérgio Tibiriçá Amaral, é de grande orgulho e reconhecimento ver alunos que se tornam profissionais com grande excelência e atuação no mercado. 
 
“O doutor Américo já tem uma carreira consolidada, que começou aqui na Toledo Prudente. Eu fico bastante satisfeito porque ao lado da advocacia, estão ações muito importantes, com militância aos órgãos da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] e se dedicar a carreira acadêmica, que também é fruto da experiência que ele teve durante o curso”.