Direito terá 47 representantes em Simpósio Internacional

A participação da Toledo Prudente na edição de 2019 do SIACRID superou todas as expectativas e teve um número recorde de aprovações

Paulo Sereguetti

26/08/2019

No dia 30 de agosto terá início a nova edição do SIACRID (Simpósio Internacional de Análise Crítica do Direito) em Jacarezinho (PR). Todos os anos, alunos e professores do curso de Direito da Toledo Prudente marcam presença no evento, por meio de aprovações de artigos científicos. 
 
No entanto, a participação da Toledo Prudente na edição de 2019 superou todas as expectativas e teve um número recorde de aprovações. Serão 32 alunos do curso de Direito, 10 professores e mais 5 egressos. 
 
Um dos pilares do curso de Direito da Toledo Prudente é realmente a pesquisa. Prova disso, é que desde os primeiros termos, os alunos são incentivados por meio de projetos de iniciação científica e grupos de estudo, a escreverem artigos e participarem de eventos científicos.
 
Nos artigos enviados ao SIACRID, os representantes da Toledo Prudente escrevam sobre Direito Constitucional Contemporâneo; Hermenêutica Constitucional; História e Teorias Críticas do Direito; Novos Rumos do Processo Civil; Responsabilidade do Estado; Violência e Criminologia e outros assuntos. As apresentações serão nos dias 30 de agosto e 1 de setembro.
 
Estreando no evento, o aluno do oitavo termo do curso de Direito, Evandro Monteiro dos Santos, conta que as expectativas são altas pela importância do evento. Ele aprovou dois artigos e conta que o SIACRID vai agregar ainda mais conhecimento específico no âmbito de pesquisa academia.
 
“Não esperava que na primeira participação fossem aprovados dois artigos. Fiquei surpreso! Como penso em seguir na carreira acadêmica, tenho certeza que eventos como este farão a diferença na minha formação dando oportunidade de olhar para áreas específicas e abrindo novos horizontes, tendo em vista, que o Direito é amplo e muda constantemente”, finaliza Evandro.
 
Carla Destro, supervisora de monografia da Toledo Prudente, destaca a grande quantidade de artigos que envolvem professores e alunos. Para ela, essa parceria traz grandes aprendizados quando associa a experiência e novos anseios sobre o Direito. “Esse é um evento internacional e com processo de seleção bem rigoroso. Isso mostra a qualidade dos trabalhos que veem sendo desenvolvidos no curso de Direito", disse Carla.
 
Confira a relação de aprovados pela Toledo Prudente:
 
Alunos 
1. Amanda Yamaguchi da Silva
2. Amanda Batistel Ribeiro
3. Ana Lara Sardelari Scaliante
4. Ana Laura Guastale
5. Ana Luiza Koga Fujiki
6. Augusto Casoni Quinellato
7. Beatriz Camargo Ribeiro
8. Beatriz Ferruzzi Rebes
9. Carla Nader Gervazoni
10. Carolina Simioni Perdomo
11. Danyele Ganef Slobodticov
12. David Antonietti Faquim
13. Ellãn Araújo Silva
14. Evandro Monteiro dos Santos
15. Gabriela Siqueira dos Santos
16. Guilherme Barbatto Piva
17. Guilherme de Oliveira Tomishima
18. Isabella Prado Oliveira
19. Isadora Fernanda Latini
20. João Pedro Gindro Braz
21. João Vitor Nistarda Giansante
22. Joel Vieira Berçocano
23. Julia Ferrari Pilla
24. Maria Beatriz Feitoza Silva
25. Matheus Dalta Pimentel
26. Natávia Corbalan Tebar
27. Pedro Artoni Lucas
28. Rafaella Antonietti Mendonça
29. Thauane Tavares Souza
30. Vinícius Henrique Rodrigues
31. Isabela Mendez Berni
32. Evelyn Souza Claudino
 
Professores
1. Fernanda Lima Madrid
2. Gilberto Ligero Notário
3. Guilherme Prado Bohac de Haro
4. João Victor Mendes de Oliveira
5. Larissa Aparecida Costa
6. Ligia Maria Fructuozo
7. Lucas Noya dos Santos
8. Luis Fernando Nogueira
9. Marcus Vinícius Feltrim Aquotti
10. Sérgio Tibiriçá Amaral
 
Egressos
1. Adriano Carlos Ravaioli
2. Beatriz Vieira Muchon
3. Fábio Dias da Silva
4. Hugo Crivilim Agudo
5. Wellington Tebar
 
 
Caso você seja aluno ou egresso da Toledo Prudente Centro Universitário e seu não não conste na lista, entre em contato com a Assessoria de Comunicação para atualização da notícia.