Palestra discute os incentivos econômicos ao crime

A atividade promoverá uma análise crítica sobre a Segurança Pública

26/10/2018

“Os Incentivos Econômicos que o Estado dá para o Crime” é o tema da palestra que ocorrerá no “Grupo de Estudos Direito, Economia e Liberdade”, que é coordenado pelo Professor Daniel Colnago. A atividade será na próxima terça-feira (30), às 17h30, no anfiteatro do Bloco III da Toledo Prudente Centro Universitário. O convidado para discorrer sobre o tema é juiz de Direito, doutor Atis de Araújo Oliveira.
 
A palestra promoverá uma análise crítica sobre a Segurança Pública e relatará os incentivos prestados para que as pessoas ingressem na criminalidade. O palestrante fará ainda, um panorama histórico do surgimento do Estado até a atual situação.
 
 
Podem participar alunos da graduação, pós-graduação, professores e demais interessados pelos assuntos relacionados a Direito, Economia e Liberdade e a atuação do Estado no âmbito da Segurança Pública. É preciso se inscrever por meio do link.
 
Serão propostas ainda, reflexões históricas acerca do surgimento do Estado, até o desvio das ações governamentais, analisando-se as causas e consequências que contribuíram para o cenário atual.
 
O palestrante, doutor Atis de Araújo Oliveira, é juiz de Direito da 2ª Vara das Execuções Criminais de Presidente Prudente e Especialista em Direito Penal.