MEC autoriza novas vagas de Direito para Prudente

Confira essa novidade!

01/02/2017

O Ministério da Educação acaba de autorizar um aumento na quantidade de vagas para o curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário. Serão mais 95 vagas divididas entre o período diurno e noturno.

A abertura dessas novas vagas é decorrente dos bons resultados da Toledo Prudente no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), além de uma excelente infraestrutura e um corpo docente qualificado, com experiência profissional e titulação. Em 2014 e 2015, foi considerado pelo próprio MEC, como o Melhor Centro Universitário do Brasil. Os resultados referentes a 2016, ainda não foram divulgados.

Ainda em 2015, o curso de Direito obteve o quarto Selo OAB Recomenda consecutivo, dado pela Ordem dos Advogados do Brasil aos melhores cursos do país.

Recentemente, o curso de Direito da Toledo Prudente ficou entre os que mais aprovam no Exame Unificado da OAB. No ranking nacional, a Toledo Prudente ficou em 13º lugar. Já no Estado de São Paulo, o Centro Universitário ocupa o 4º geral e o 1º no interior paulista.

Parte dessas novas vagas conquistadas pela Toledo Prudente pelo MEC estão sendo ofertadas aos alunos por meio de um processo seletivo especial, que terá os resultados divulgados no dia 10 de fevereiro, com início das aulas ainda para este semestre.

A reitora, Zelly Pennacchi Machado, e toda a equipe acadêmica da Toledo Prudente comemoram mais esta conquista para região de Prudente. “Essa é mais uma vitória, principalmente em razão de que este aumento de vagas é consequência dos regulares e contínuos excelentes resultados do curso de Direito”, comenta.

O coordenador do curso de Direito, Sérgio Tibiriçá Amaral, lembra que a ampliação de vagas se faz necessária devido à grande demanda de alunos do Centro Universitário. “São alunos de Prudente e de todo o Brasil que vêm em busca de um curso de excelência. Com uma estrutura sedimentada e um ensino de qualidade, a Toledo Prudente agora poderá receber mais alunos”, diz.