2024 vem ai! E o Marketing?

24/11/2023

O mundo do marketing nunca para de evoluir, e em 2023, estamos testemunhando uma série de avanços estratégicos e tecnológicos que estão transformando os resultados das empresas.

Nos cenários competitivos de negócios, o marketing vem ganhando cada vez mais espaço, sendo que as empresas necessitam estar presentes no mundo digital e também utilizando recursos de mídias tradicionais. Porém há um déficit de profissionais para estar atuando no mercado, seja em agências de marketing e também nos departamentos das organizações.

No cenário sonoro do marketing, o ano de 2024 vai destacar-se por várias tendências inovadoras e desafios intrigantes. À medida que as marcas buscam se destacar em um ambiente saturado, é essencial compreender as mudanças no comportamento do consumidor.

À medida que o mercado se torna cada vez mais dinâmico e competitivo, para 2024 podemos destacar algumas tendências como o gerenciamento de conteúdos gerados por I.A que serão cada vez mais frequentes e melhores, a jornada de compra será mais curta, experiência do usuário chegará em um próximo nível, as empresas apostarão no Omnichannel, os colaboradores das empresas serão os melhores influenciadores, chatbots serão mais humanizados e inteligentes e por fim o engajamento dos usuários nas redes sociais vai ter um impacto significativo nos negócios.

O mercado de marketing e publicidade para 2024 está repleto de oportunidades e desafios únicos. Para os profissionais da área o mercado já está bastante aquecido, sendo que para o próximo ano a tendência é ter ainda um maior volume de procura por esses profissionais. O sucesso no marketing contemporâneo exige não apenas a compreensão das tendências atuais, mas também a capacidade de antecipar e se adaptar às mudanças que estão por vir.

Autor (a):
User Image

João Lucas de Aguiar Amorin

João Lucas de Aguiar Amorin é formado em Administração de Empresas com pós-graduação na Área Gestão Organizacional, Pedagogia. Mestre em “Ciências Empresariais e Empreendedorismo” pela Universidade do Porto-Portugal (Universidade Fernando Pessoa). Professor na Área de Gestão e Marketing pelo Centro Universitário Toledo Prudente.