Opinião

Injetáveis e seus benefícios estéticos

12/05/2022

A área da estética está em constante crescimento e de forma muito abrangente, de tal maneira que vários setores da Saúde estão com habilitação e especialização na estética.


Sabemos que o autocuidado é uma forma de atenção consigo mesmo e com seu bem-estar.


Os tratamentos estéticos trazem inúmeras alternativas para que se possa dar um up na aparência, trazendo uma forma melhor de lidar com os sinais do envelhecimento e com alguma insatisfação com o corpo. Esse olhar de cuidado com o próprio corpo leva à promoção da saúde física e ao aumento da autoestima.


Logo, convido a vocês a conhecerem o tratamento com terapias injetáveis: o foco desse tratamento é inovador e oferece excelentes resultados.


A gordura localizada é uma condição derivada do aumento das células de gordura em regiões do abdômen, quadril, coxas, subescapular, papada e outros.


Sabemos também que a face humana envolve um complexo construto de pele, gordura, ossos, músculos, vasos sanguíneos e linfáticos e de inervação sensitiva e motora.


Tanto a estrutura corporal quanto a estrutura facial, possuem suas divisões e particularidades anatômicas que garantem seu bom funcionamento, porém, elas são vulneráveis a ocorrências adversas da ação do tempo e do envelhecimento.


Há disfunções estéticas que mesmo com a prática de atividade física e alimentação adequada, ainda assim afetam algumas partes do corpo. Assim, os tratamentos com produtos injetáveis possuem a capacidade de tratar essas disfunções: no corporal, atua na redução de depósitos de gordura levando à quebra de triglicerídeos e à liberação de ácidos graxos livres, que serão usados como fonte de energia reduzindo a gordura localizada. Possui a capacidade de promover o rejuvenescimento sintetizando as células de fibroblastos aumentando o colágeno e elastina, melhorando os sinais do envelhecimento, levando a um rejuvenescimento natural e harmonioso tanto do corpo quanto do rosto.


Vale muito a pena investir no tratamento de terapias em injetáveis, lembrando que deve ser feito dentro de clínicas de estética, com profissionais especializados nas técnicas.

Autor (a):
User Image

Laurinéia Silva

é esteticista, mestre em Ciências da Saúde e coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Toledo Prudente Centro Universitário.