Ressignificar 2022

30/12/2021

Reinventar foi a palavra de 2020. A pandemia mudou nossas rotinas. De um dia para o outro, sem que imaginássemos, tivemos que nos adaptar. O novo normal surgiu e fomos aprendendo a conviver com o incerto.

Certo ou errado? A solução era analisar e testar. E trabalhamos muito, nos dedicamos, produzimos e entregamos o que há de mais importante para nós, gestores do ensino superior: a oferta do ensino de qualidade e o acolhimento.

A expectativa era que fosse algo passageiro, mas os dias de distanciamento social se transformaram em semanas, em meses.

Um desafio para toda comunidade acadêmica: alunos, professores e colaboradores, que se viram frente a um cenário jamais enfrentado.

Vencemos 2020! Quão eficientes foram nossos suportes tecnológicos! Em uma semana, após o mundo parar, estávamos adaptados para que todos trabalhássemos de forma remota e acreditando que tudo ficaria bem.

E como não falar das pessoas que enfrentaram esse momento com garra, principalmente, os profissionais da Saúde. E também os dos setores do comércio, serviços, colaboradores das instituições de ensino superior e os empreendedores. Vocês, todos vocês foram sensacionais, incríveis, espetaculares, únicos.

Muito temos para lembrar destes mais de 650 dias, 21 meses de experiência.

Acontecer e vencer foram as palavras de 2021!

Fizemos, realizamos, acontecemos. Atividades remotas, ensino “Hi-flex”, o retorno de alguns eventos, aulas práticas, workshops, não importa, aconteceu.

Ressignificar será a palavra 2022. O ano novo trará muita prosperidade, expectativa e ânimo, com desafios e cheio de possibilidades.

Estaremos juntos com a retomada total da presencialidade.

Que a experiência e as duras lições desse período nos permitam ensinar e aprender mais e melhor!

Não seremos mais os mesmos, as salas de aulas não serão mais as mesmas.

Reaprendemos a aprender. Reaprendemos a conviver, a ensinar, a possibilitar que as experiências de aprendizado ocorram em qualquer espaço de aprendizagem.

A vida tem que seguir. Somos capazes de virar o jogo, somos capazes de fazer acontecer o que queremos ser.

Autor (a):
User Image