Há vagas

04/11/2021

Todos os dias, recebemos solicitações de empresas, com vagas para estágio e emprego. Temos até um grupo no WhatsApp colaborativo para compartilhamento de vagas entre alunos, professores e gestores. É bem curioso entender como a oferta e procura está maior do que imaginamos.

As melhores oportunidades e remunerações são para aqueles que estão cursando ensino superior, possuem curso superior completo ou competências técnicas e comportamentais desenvolvidas, ou em desenvolvimento, de acordo com o setor.

As empresas estão em busca de pessoas que possam se reinventar, sejam proativas, busquem atualizações e estejam antenadas às necessidades do mundo corporativo. Habilidades como resolução de problemas, trabalho em equipe, resiliência, cooperação e comunicação assertiva estão cada vez mais presentes nas competências profissionais desejadas.

O fato nos leva a refletir que o mercado oferece muitas oportunidades e está em busca de profissionais qualificados e a disponibilidade de alunos é cada vez menor. Conclusão: a oferta de vagas para profissionais com ensino superior completo ou em andamento existe, aumentará e faltarão profissionais preparados.

Analisando cenários de oferta e procura de empregos, 2021 foi o ano de maior oferta de oportunidades, em destaque nas áreas de Marketing, Mídias Digitais, Gestão, Finanças e Tecnologia. As oportunidades nas áreas de Saúde, Engenharias e Arquitetura também têm crescido exponencialmente.

Para se ter uma ideia, por exemplo, para suprir a necessidade do setor Tecnológico, seria necessária a contratação média de 70 mil profissionais, por ano, até 2024. Os dados divulgados pela Brasscom – Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais revelam, ainda, que mais de 50 mil novos empregos, na área, foram abertos no primeiro trimestre de 2021.

Números como estes nos levam a pensar o quanto acompanhar as necessidades do mercado de trabalho, podem refletir diretamente na conquista de boas oportunidades de emprego.

O ensino superior oferece muitas chances, que se encaixam em diversos perfis. Seja no ensino presencial ou na educação a distância, em cursos tecnólogos ou bacharéis, de dois, quatro ou cinco anos, entre outras características.

Se você tiver a oportunidade, aproveite o momento, esta é a hora de se graduar! A vida tem que seguir, é hora de virar o jogo. Façam suas escolhas!

Autor (a):
User Image