71 dias para 2022!

21/10/2021

Se conselho fosse bom, seria vendido, com certeza. Mas aqui vamos chamar de dica, então: aproveite o momento! Já não é novidade e nem adiantaria gastar tantas linhas para dizer o quanto a pandemia de Covid-19 impactou diversos setores da economia e, claro, incontáveis números de pessoas, sem falar das perdas irreparáveis.

Porém, com o avanço da vacinação pelo país, uma dose de esperança foi lançada e nos proporciona visualizar um cenário animador para 2022. O retorno ao trabalho, às aulas presenciais, a oportunidade de usufruir de produtos e serviços das empresas, entre outros.

E foi depois de muitas reuniões e definições de protocolos, que as IES – Instituições de Ensino Superior, por exemplo, investiram em tecnologias, atendimento, relacionamento aluno e professor, para que os estudantes não tivessem perda em suas formações. E é claro que esses investimentos continuam proporcionando um retorno gradativo seguro.

A expectativa para o setor, para o início de 2022, são altíssimas, assim como o sonho de muitos jovens e adultos de realizar o objetivo de cursar uma graduação e ter uma profissão.

Já está na hora de refletir sobre as tão famosas metas de ano novo e se entre elas está cursar uma faculdade, que tal começar agora a se ambientar com a ideia?

Aproveite o momento! É geralmente em outubro que você começa a planejar o seu novo ano, e que as instituições dão a largada para os vestibulares, que neste ano, poderão ser realizados de forma presencial, respeitando todas as normas de saúde.

Saiba que você pode, também, agendar com as instituições e fazer um tour pelo campus, conhecer a estrutura da faculdade, ter contato com coordenadores de cursos e tirar todas as suas dúvidas sobre o corpo docente, mercado de trabalho para a área, metodologia, entre outras.

São muitas as possibilidades para ajudar você a tomar essa decisão tão importante, que pode mudar o rumo da sua vida. Porque se conselho fosse bom, eu só te diria uma coisa, meu amigo: aproveite o momento!

Autor (a):
User Image

Laís Ernesto

Assessora de comunicação da Toledo Prudente Centro Universitário.