COZINHA FRIA

Toledo Prudente oferece Workshop de Entradas e Aperitivos

Comandado pela Chef Vanessa Hanayop Sakotani, os pratos que serão aprendidos na atividade são saladas clássicas, entradas frias, quiche, canapés e sanduiches especiais.

Julhia Marqueti

15/05/2023

A partir o dia 13 de junho, a Educação Continuada da Toledo Prudente e o curso de Gastronomia oferecem o Workshop de Entradas e Aperitivos (Cozinha Fria). Além do 1° encontro, o curso segue nos dias 19, 20, 26 e 27 de junho, das 19h às 22h, na Cozinha de Marlene. 


INSCREVA-SE


O objetivo do workshop é apresentar aos interessados a riqueza de possibilidades oferecidas pela cozinha fria, as principais técnicas que podem ser reproduzidas tanto na área profissional da cozinha, quanto em casa, para receber amigos e familiares. 


O público alvo são os profissionais e admiradores da cozinha, que queiram aprender ainda mais sobre: 


1. Cozinha fria (Garde Manger) e sua história + molhos de saladas  

2. Saladas clássicas  

3. Entradas frias  

4. Quiche e sanduíches especiais  

5. Canapés e finger food 


O Workshop será ministrado pela chefe Vanessa Hanayo Sakotoni, que destaca a vantagem em realizar o curso. 


“Temos o objetivo de apresentar as bases da cozinha fria, como o que é, como surgiu e evoluiu, além dos pratos clássicos, das técnicas mais usadas, a harmonia de ingredientes da cozinha e, claro, a apresentação dos pratos, tais como: molhos clássicos, saladas clássicas, quiches, sanduíches especiais, entradas frias, finger food e canapés”, finaliza. 


O investimento do curso é de R$480 e pode ser dividido em até seis parcelas no cartão de crédito.


Vanessa Hanayo Sakotani 

Graduada em Gastronomia, Vanessa Hanayo Sakotani é mestre em Educação, especialista em Gestão e Docência do Ensino Superior e em Gastronomia Autoral. Além disso, Vanessa é professora universitária e possui experiência em cozinha japonesa, garde manger e história da Gastronomia.