VAGAS LIMITADAS

Toledo Prudente oferece Workshop de Comida Japonesa – Pratos Quentes

Evento acontecerá no dia 24 de maio, das 18h às 22h, na Cozinha de Marlene, e está aberto para profissionais e entusiastas da cozinha em geral.

Julhia Marqueti

05/05/2023

A Educação Continuada da Toledo Prudente oferece mais um workshop para os profissionais da gastronomia e entusiastas da cozinha. Desta vez, o curso é de Comida Japonesa – Pratos Quentes.


INSCREVA-SE


O workshop tem como objetivo apresentar as bases da cozinha japonesa quente e o contexto cultural e social do país. Além disso, serão ensinadas as técnicas de preparo e produção dos pratos, sendo eles: 


- Sukiyak;

- Harumaki com molho agridoce; e 

- Tonkatsu com molho.


Marcado para o dia 24 de maio, das 18h às 22h, o curso acontecerá na Cozinha de Marlene. O evento será ministrado pela chef Vanessa Hanayo Sakotani e, segundo ela, a oportunidade será recheada de conteúdo teórico e também prático.


“O workshop tem uma breve parte que é teórica para contextualizar os alunos sobre a culinária que será abordada. Além disso, os participantes terão contato com ingredientes e insumos diferentes da culinária ocidental, além de aprender as técnicas necessárias para fazer alguns dos mais tradicionais pratos quentes da culinária japonesa, que poderão ser reproduzidos para receber amigos e familiares em casa”, destaca.


As vagas para o workshop são limitadas e o valor do investimento do curso é de 5x de R$ 48.


Mais informações sobre a palestrante

Graduada em Gastronomia, mestre em Educação, especialista em Gastronomia e Cozinha autoral, especialista em Gestão e Docência do ensino superior. Coordenadora e professora do curso de Gastronomia Toledo Prudente.