ATUALIZAÇÕES NA ÁREA

III Encontro de Fisioterapia da Toledo Prudente acontece nos dias 9 e 10 de maio

As atividades terão como foco a Fisioterapia Dermatofuncional com enfoque no Protocolo Sweet Lips e o Teleatendimento.

Julhia Marqueti

28/04/2023

Com o objetivo de abordar temas comtemporâneos sobre a atuação do fisioterapeuta por meio do debate e troca de experiências com profissionais de destaque no mercado de trabalho, o III Encontro de Fisioterapia da Toledo Prudente acontecerá nos dias 9 e 10 de maio.

Organizado pelo curso de Fisioterapia da Toledo Prudente, o encontro deste ano será aberto para os alunos e profissionais da área que se interessem pelos temas que serão abordados.

INSCREVA-SE

No primeiro dia, a conversa será sobre a Fisioterapia Dermatofuncional e no segundo, o foco será o Teleatendimento em Fisioterapia. E, claro, todos deverão estar inscritos para participar e receber o certificado.

Em ambos os dias, as palestras acontecerão das 19h às 21h50, e segundo a coordenadora do curso, Alessandra, a expectativa está grande para a terceira edição do Encontro. Isso porque, nos anos anterior, a receptividade dos alunos com o evento foi grande.

“Esse evento já tem se tornado tradição no curso e tem atingido cada vez mais pessoas. Acreditamos que o encontro é importante para a formação dos alunos, uma vez que os coloca em contato com profissionais de excelência no mercado de trabalho os quais sempre trazem o que há de mais inovador em suas áreas”, explica Alessandra.

Além disso, a coordenadora destaca que ambos os assuntos abordados são de interesse dos graduandos, já que foram definidos em conjunto.

“O evento é muito abrangente e a cada ano buscamos temáticas diversas que são definidas por meio de diálogo com o corpo docente e discente, além de estarmos sempre atentos às novidades da área. Especialmente sobre esse ano, os temas trazem grandes novidades na atuação fisioterapêutica. A área dermatofuncional tem se mostrado cada vez mais aquecida no mercado e o teleatedimento em fisioterapia é uma ferramenta de atendimento inovador que surgiu por necessidade na pandemia por covid-19 e, atualmente, está regulamentado na profissão”, finaliza a professora.

Dia 09/05

Atuação fisioterapêutica na área Dermatofuncional com enfoque no Protocolo Sweet Lips - que corresponde a um microagulhamento focado em rejuvenescimento, hidratação prolongada e volume labial, com Patricia Marcellani.

Dia 10/05

Mesa redonda sobre o Teleatendimento em Fisioterapia, com Lucca André L. Bego Farinelli,  Alice Haniuda Moliterno e Denise Balbi.

Sobre os palestrantes

Patricia Marcellani é fisioterapeuta, técnica em Estética Facial e Corporal e graduanda em MBA de Cosmetologia Clínica e Estética MEC.

Lucca André L. Bego Farinelli é fisioterapeuta e mestrando do programa de Pós graduação em Ciências do Movimento, pela UNESP.

Alice Haniuda Moliterno é fisioterapeuta com especialização em Fisioterapia aplicada à Neurologia (Unesp/PP) e Residência em Reabilitação Física (Unesp/PP). Atualmente é mestranda em Ciências do Movimento (Unesp/Interunidades) e integrante do Laboratório de Fisiologia do Estresse (Unesp/PP).

Denise Balbi mestre em Ciências do Movimento, fisioterapeuta e possui residência em Reabilitação Física com foco em Cardiologia na UNESP - Presidente Prudente.