APOIO A INICIATIVAS DISCENTES

Conheça o “Dunamis”: grupo evangelístico realizado por estudantes na Toledo Prudente

Encontros acontecem todas as quartas-feiras no horário do intervalo. Para participar, basta ir até a sala 83 do Bloco II.

Julhia Marqueti

25/04/2023

Os corredores e salas da Toledo Prudente sempre estão repletos de conteúdos, sejam eles sobre aulas ou aqueles que os próprios alunos trazem da vida. Sendo assim, o Centro Universitário permite que os mais diversos temas sejam tratados, inclusive sobre religiosidade, por iniciativa dos próprios alunos.


Por isso, a sala 83 do Bloco 2, recebe todas as quartas-feiras, no horário do intervalo, o grupo evangelístico “Dunamis”. Ele se trata de uma célula em que os estudantes se reúnem para falar sobre o evangelho e também sobre a vida em si. 


Acontecendo há mais ou menos um ano e meio, os encontros reúnem cerca de 40 pessoas e é ministrado pela estudante de Direito, Karen Corrêa Fernandes. Segundo ela, o Centro Universitário é um ótimo ambiente para ser edificado pelo evangelho e lembra como tudo começou. 


“Acreditamos muito que ambientes podem ser transformados pelo evangelho. Comecei com uma insegurança enorme, mas pessoas importantes para mim tanto de dentro quanto de fora da faculdade sempre me apoiaram, hoje colhemos os frutos disso”, conta. 


Sem a presença de um roteiro específico para cada encontro, Karen explica como eles são montados e, claro, colocados em prática. 


“Nossos temas são evangelísticos, falamos sobre a vida cotidiana, pontos que nos levam a refletir em como levar uma vida melhor com Jesus. Não ficamos presos a um protocolo ou roteiro, mas claro, nos organizamos para que flua da melhor forma. Hoje conto com uma equipe maravilhosa que me ajuda a fazer a Dunamis funcionar, então um de nós leva uma mensagem, batemos um papo superleve e gostoso sobre o assunto e sempre damos espaço para que todos possam fazer comentários, relatar experiências, abrir o coração”, explica Karen. 


Aberto para todos os alunos da Toledo Prudente, aqueles que se interessarem podem participar do grupo já na próxima quarta-feira, dia 26. 


“Amamos receber gente nova, isso nos move.  Em caso de dúvidas, podem nos mandar uma mensagem nos Instagram @cldunamis. Lá, inclusive, temos um destaque com um vídeo explicativo sobre onde fica localizada nossa sala de encontros”, finaliza, Karen.