MARCO HISTÓRICO

Toledo Prudente inaugura Clínica Escola de Fisioterapia com atendimento à comunidade

Inauguração ocorreu nesta quinta-feira (09), com a presença de autoridades e convidados.

Laís Ernesto

10/03/2023

Como um marco histórico, comprovando a excelência no ensino, a Toledo Prudente inaugurou a Clínica Escola de Fisioterapia, nesta quinta-feira (09), com a presença de autoridades e convidados. A clínica terá atendimento ao público de forma gratuita.

A coordenadora do curso de Fisioterapia da Toledo Prudente, Alessandra Madia Mantovani, explica que o espaço é fruto de muito planejamento, com o objetivo de oferecer a melhor experiência para alunos, professores e à comunidade. “O sentimento é de gratidão, esse é um projeto muito planejado para que fosse o melhor possível. Esse é um espaço de aprendizado, aberto à comunidade para atendimentos, estudos, ciência e pesquisa”, salienta.

“A ideia é que as pessoas se sintam acolhidas, tanto pelo atendimento, quanto pelo ambiente. Vamos começar os estágios supervisionados, que fazem parte da grade da Fisioterapia, mas também é um laboratório, vamos fazer as práticas de ensino, aulas, cursos e palestras. É um espaço multiuso voltado para os alunos e também para a população”, completa a coordenadora.

Breno Erbella Casari, secretário municipal de Saúde de Presidente Prudente, destaca que a clínica contribuirá para a formação qualificada dos alunos e com a saúde da população. “É um espaço muito importante para a saúde de Presidente Prudente. Temos aqui uma clínica de última geração, de onde, com certeza, sairão profissionais de alto gabarito”, comenta.

Para a reitora da Toledo Prudente, Zelly Machado, a entrega da clínica é mais uma prova do compromisso do Centro Universitário em oferecer um ensino de qualidade. “Estamos no quarto ano do curso de Fisioterapia da Toledo Prudente e entregar essa Clínica Escola vai contribuir com o aprendizado e a prática dos nossos alunos, além do atendimento a toda comunidade”, frisa.

Atendimento ao público

Professora do curso e coordenadora de estágio em Fisioterapia, Anne Kastelianne enfatiza que a Clínica Escola tem toda estrutura necessária para um excelente atendimento aos pacientes e o melhor ensino para os alunos. “Conseguiremos atender todos os tipos de pacientes de fisioterapia. Neste primeiro semestre vamos atender o estágio em gerontologia, pacientes acima de 60 anos. Nossas atividades serão em grupo, com exercícios físicos”, conta a professora.

Serviço: o grupo de gerontologia acontecerá segundas, quartas e sextas, às 14h, 15h e 16h. Para participar, de forma gratuita, basta entrar em contato com a Clínica Escola, para agendar uma avaliação, por meio do telefone (18) 3901-4000.