ABERTO À COMUNIDADE

Juiz do TRT, Dr. João Alberto Alves Machado ministrará palestra na Toledo Prudente

O tema discutido, no dia 28 de março, será “A conciliação e a mediação nos conflitos trabalhistas”.

Laís Ernesto

20/03/2023

A Toledo Prudente receberá, no dia 28 de março, o desembargador do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região, Dr. João Alberto Alves Machado. O juiz ministrará a palestra “A conciliação e a mediação nos conflitos trabalhistas” para alunos do curso de Direito, advogados e a comunidade em geral.

O evento será às 10h30, no Centro Universitário. Para participar, é preciso se inscrever de forma gratuita por meio do link.

Quero participar!

A iniciativa, do curso de Direito da Toledo Prudente, tem o objetivo de demonstrar que a conciliação é o meio mais rápido e mais vantajoso de solucionar um processo trabalhista.

O professor do curso de Direito e um dos organizadores do evento, Fernando Batistuzo, conta que a palestra é de suma importância para que os estudantes tenham contato com a prática.

“A partir deste ano, o curso de Direito passou a ter como disciplina obrigatória a ‘Conciliação’. Então, os alunos podem unir a teoria da sala de aula com a prática obtida em uma palestra ministrada por um desembargador da Justiça do trabalho”, comenta.

O professor completa, ainda, que “para a sociedade, o evento mostra como a conciliação gera harmonia entre os indivíduos conflitantes, demonstrando como o sistema da Justiça do Trabalho é confiável e no qual as partes podem depositar suas expectativas de solucionarem seus conflitos”.

Conheça o palestrante

Dr. João Alberto Alves Machado formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo. Tomou posse como juiz do trabalho substituto em dezembro de 1990, e foi promovido a juiz titular em dezembro de 1993. Atuou em varas do trabalho de São José do Rio Preto e de Araçatuba (1ª e 2ª). Tomou posse no cargo de desembargador em junho de 2010. É presidente substituto da Seção de Dissídios Coletivos. Integra o Órgão Especial e a 10ª Câmara do TRT-15.