OPORTUNIDADE

Comida de boteco é o tema do próximo workshop oferecido pela Toledo Prudente

Atividade acontecerá no dia 26 de abril e é aberta para todo público.

Julhia Marqueti

07/03/2023

Difícil é encontrar alguém que não goste de uns petiscos, bolinhos e até uns sanduiches ao final de semana. E, melhor do que saborear essas delícias, talvez seja aprender a fazer e criar um ambiente propício em casa mesmo. Ou, quem sabe, começar a ganhar dinheiro com isso!


Pensando em todas as possibilidades que esse tipo de refeição oferece, O curso de Gastronomia da Toledo Prudente, junto com a Educação Continuada, oferece o Workshop de Comida de Boteco, no dia 26 de abril. 


INSCREVA-SE 


A partir deste dia, ninguém terá desculpa de que não tem lugar aberto para juntar os amigos e comer um “sanduba”, afinal, o rolê poderá acontecer em casa mesmo. 


O curso é aberto ao público, desde os profissionais e estudantes de gastronomia, até para aqueles que são entusiastas na cozinha. Com o investimento de 3 parcelas de R$80, você poderá aprender novos pratos em apenas 4 horas, das 18h às 22H.


Ainda segundo Breno Gazola, o chefe que coordenará o Workshop, todos, realmente, serão bem-vindos. 


“Qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer um pouco mais a cultura gastronômica de bares e botecos poderá marcar presença.  Irei ensinar técnicas diversas que podem ser aplicadas no dia-a-dia, em casa, ou em cozinhas profissionais”, explica. 


As referências usadas no workshop serão de botecos paulistanos e mineiros. Além disso, os pratos já clássicos e tradicionais também farão parte do cardápio. 

“O Curso terá um foco na parte prática, mas trazendo aos alunos embasamento teórico, receituário e apostila. Teremos horas de qualidade, fugindo do óbvio, descobrindo sabores tradicionais e deliciosos”, destaca. 


De forma mais objetiva, os pratos trabalhados serão: 

1.Bolinhos  

2.Petiscos 

3.Conservas e pratos frios  

4.Sandubas 


Mais sobre Breno Gazola 

Formado em Gastronomia, Breno Gazola já atuou como ajudante de cozinha, cozinheiro, líder de cozinha em diversos restaurantes.