NO MERCADO DE TRABALHO

Ainda no 1° termo, aluno de ADM da Toledo Prudente conquista vaga para estágio

Pedro Igor se tornou estagiário da Sanna Alimentos dias após iniciar a graduação.

Julhia Marqueti

01/03/2023

Todos que entram na faculdade cultivam a expectativa de como será o primeiro estágio e quando acontecerá essa conquista. Para o Pedro Igor Teixeira Plácido dos Santos, o feito aconteceu já no início do 1° termo.

Aluno da graduação de Administração da Toledo Prudente, poucos dias após iniciar os estudos, já estava empregado como estagiário na Sanna Alimentos, de Presidente Prudente. Com uma rotina nova, tanto nos estudos quanto na carreira, Pedro destaca os principais pontos da sua função.

“Eu verifico as rotas das entregas, cuido da parte das ocorrências e também faço o acompanhamento de todos os pedidos que são feitos na empresa”, conta.

Para ele, o estágio está sendo importante para ganhar experiência no ramo que sempre quis trabalhar.

“Estou gostando bastante e com certeza é algo bem importante pra mim. Busco entender na prática como funciona o escritório e conto com a ajuda dos profissionais que trabalham comigo para que a rotina fique cada vez mais tranquila”, conta.

Importante para o aprendizado

Para a coordenadora da área de Negócios e Tecnologia da Toledo Prudente, Cíntia Evangelista, o Pedro conseguiu um feito muito importante e que agrega muito para sua vida acadêmica.

“O aluno começa a colocar em prática o que está aprendendo em sala de aula. Só promove uma maior conexão entre a teoria e a realidade do mercado”, destaca.

Segundo Cíntia, o Pedro não é o único aluno do 1° termo que conquistou estágio. A aluna Maria Vitória Huerta Acosta Barreiros, também estudante de Administração, já está no mercado de trabalho.