RENDA EXTRA

Toledo Prudente oferece Workshop de Ovos de Páscoa

O curso tem como público-alvo aqueles que buscam aprender sobre a produção de ovos de páscoa ou conhecer as novas tendências do mercado.

Paulo Sereguetti

14/02/2023

A procura por diferentes tipos de Ovos de Páscoa está cada vez maior. Por isso, a data comemorativa é uma oportunidade para aqueles que buscam uma renda extra e, claro, para os doceiros mais experientes apresentarem aos seus clientes as tendências de 2023. 


QUERO PARTICIPAR!


Pensando nisso, a Educação Continuada da Toledo Prudente oferece o Workshop de Ovos de Páscoa, no dia 3 de março, das 19h às 22h, na Cozinha de Marlene. A oficina oferece 20 vagas e todo público de Prudente e região pode se inscrever, tendo experiência ou não. 


O workshop de Ovos de Páscoa, será ministrado pela Chef Luana Perez Coradetti e entregará certificado aos alunos participantes, ao final da atividade.


Andamento do Workshop

De acordo com a Chef Luana, o curso começará pela parte teórica e, logo após, será a hora de colocar a mão “na massa” ou melhor, no chocolate!


“Eu preparei tudo com a intenção de trazer insights e tendências para os profissionais da área, mas também mostrarei toda a técnica, do início ao fim, para que os iniciantes consigam fazer”, afirma a chef Luana.


Temas serão abordados, como: 


1.        Chocolates e as suas diferenças;

2.        Tendências de produtos para a Páscoa de 2023;

3.        Técnica de casca de Brownie;

4.        Ovo de colher;

5.        Ovo trufado.


Para todos os públicos

Como dito, o Workshop de Ovos de Páscoa almeja tanto o público que já trabalha na área, quanto aqueles que buscam uma oportunidade de uma renda extra. Aqueles que já exercem a função, terão a oportunidade de conhecer novas técnicas e as variedades que estão se destacando no mercado atualmente.

Já para aqueles que buscam uma nova fonte de renda, a Chef Luana comenta a oportunidade de aprender algo que pode gerar lucro. “Já que estamos nos aproximando da Páscoa, a busca por mão de obra tende a aumentar. Então saber fazer os ovos de Páscoa já se torna um diferencial, por isso o workshop é importante”, destaca.


Mais sobre Luana Perez Coradetti

Luana é formada em Gastronomia e Pós-graduada em Gestão de Negócios em Alimentação. Atualmente, atua na área de confeitaria e panificação e é Docente do curso de Gastronomia da Toledo Prudente.