PRECISA-SE DE FISIOTERAPEUTAS

Fisioterapia: profissão está entre as que mais crescem

Durante a graduação, estudantes desenvolvem a profissão com atividades e projetos práticos.

Laís Ernesto

31/01/2023

A área da Saúde é uma das que mais contratam nos últimos anos. Crescimento que ficou ainda mais acentuado com a pandemia de Covid-19. Entre as profissões que se destacaram neste meio está do fisioterapeuta.

Para se ter uma ideia, segundo levantamento Catho, portal de emprego, as vagas para fisioterapeuta respiratório aumentaram mais de 4 mil porcento, sendo uma das profissões com maior demanda durante a pandemia.

Quero fazer Fisioterapia!

As notícias incentivam aqueles que têm afinidade com a área. E uma das dúvidas mais comuns entre os entrevistados é se vale a pena estudar Fisioterapia agora. Vamos descobrir juntos?

Maria Júlia Laurino, professora do curso de Fisioterapia da Toledo Prudente explica que, na graduação, o aluno vai estudar, essencialmente, o movimento das articulações e músculos do corpo humano, bem como a função dos seus órgãos e sistemas e como tratar as doenças que podem alterar essas estruturas.

“O estudante aprenderá alguns conceitos básicos de biologia, bioquímica, anatomia, fisiologia, patologia e, principalmente, sobre o exercício físico e como podemos utilizá-lo para tratar as mais diversas condições, já que essa é uma das principais ferramentas que o fisioterapeuta utiliza no dia a dia”, comenta a docente.

Teoria e prática

Este é, sem dúvidas, um dos cursos com mais atividades práticas. Você terá a oportunidade de aprender com projetos, visitas, atividades com a comunidade etc. De acordo com a professora, a vivência da profissão já começa nos primeiros anos do curso.

“Posso até dizer que os primeiros ‘pacientes’ dos alunos são os próprios colegas de sala. Uma vez que, as técnicas de alongamentos, avaliação de parâmetros cardiovasculares, treinamento de exercícios e utilização de aparelhos são praticadas uns com os outros, então, além de aplica a técnica, também a recebem, para sentir e vivencias o que o paciente vai experimentar no tratamento”, explica Maria Júlia.

Fisioterapia Toledo Prudente

Além de um corpo docente qualificado e com atuação no mercado de trabalho, o curso de Fisioterapia da Toledo Prudente conta com uma estrutura propícia para o aprendizado prático. Em breve, a clínica de Fisioterapia, grande novidade do curso, aumentará a possibilidade de atuação e atendimento junto à comunidade.

Estude Fisioterapia!

“Ser fisioterapeuta é desenvolver a vida e a função para as pessoas, é partilhar da alegria por cada passo conquistado e cada etapa vencida pelo paciente durante o tratamento. E isso vale para todas as áreas, que vão desde a atuação hospitalar, ao esporte, a saúde do idoso, a saúde da mulher e a tão conhecida reabilitação ortopédica e neurológica. E ainda, é poder promover saúde atuando com a prevenção de lesões e outras doenças. Então, se você gosta da área da saúde, de lidar com o público a Fisioterapia espera e precisa de você!”, completa a professora.

Serviço: tem alguma dúvida sobre o curso de Fisioterapia da Toledo Prudente? Entre em contato conosco pelo WhatsApp.