POSSIBILIDADE DE ATUAÇÃO

Estética e Cosmética: ter ou não diploma?

Mercado de trabalho precisa de profissionais qualificados, formados em uma graduação.

Laís Ernesto

13/01/2023

Movido pelo comportamento do consumidor, o setor de Beleza ganhou um destaque no mercado. Segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o Brasil é o 4º maior mercado consumidor do mundo de produtos de higiene e cuidados pessoais. 


Os dados levam à percepção de que o setor está aquecido não só na venda de produtos, mas também, no consumo serviços estéticos.

  

É fácil encontrar profissionais que já atuam na área, porém, que não têm uma formação acadêmica. Mas, a graduação é fundamental para o desenvolvimento profissional, ofertando serviços de qualidade para o público, não só em estética, mas também saúde e bem-estar.


Quero estudar Estética e Cosmética!


Um ótimo exemplo vem da esteticista e cosmetóloga, Jesualda Alencar, formada pelo curso de Estética e Cosmética da Toledo Prudente. A profissional atua na área da beleza há mais de 10 anos, mas conta que o diploma do ensino superior foi um marco em sua carreira. 


“Em 2010 fiz meu primeiro curso livre de limpeza de pele, quando iniciei na área com alguns procedimentos. Durante minha trajetória sempre busquei obter conhecimento para que eu pudesse ter domínio na execução dos procedimentos, muitas vezes, me deparava com algumas dúvidas e questionamentos. Fiz vários “cursos livres”, atuando também em empresas de cosméticos e, claro, com as experiências adquiridas me deparei com a falta do que se era mais importante: a formação que de fato me tornaria uma profissional técnica habilitada e reconhecida”, conta. 


Para ela, a graduação em Estética a Cosmética é de suma importância para profissionais que atuam ou queiram trabalhar na área.  


“O curso de Estética e Cosmética da Toledo Prudente me preparou de forma completa para que eu me tornasse essa profissional refinada, com raciocínio clínico e olhar integrativo, visando saúde e bem-estar e em busca de mais conhecimento”, destaca Jesualda. 


Empreendedora 

A profissional tem, hoje, o seu próprio espaço “Jesualda Alencar – Estética Avançada” e atua com o gerenciamento e prevenção ao envelhecimento; tratamento de rugas, linhas de expressão, manchas e acnes; melhoria da qualidade da pele facial e corporal; E, por meio da Mesoterapia, atua na redução de medidas, “lipo de papada”, entre outras. Em breve, abrirá a agenda para aplicação de toxina botulínica, bioestimuladores, fios de PDO, preenchimento facial e corporal. 


“Durante a graduação, as Trilhas TIE foram importantíssimas para meu crescimento e gerenciamento da clínica. Minha atuação tem o foco na saúde estética, pois, só através da saúde alcançamos resultados estéticos de excelência”, completa. 


Faculdade de Estética a Cosmética 

Se você deseja trabalhar na área, a faculdade de Estética e Cosmética da Toledo Prudente conta com uma excelente estrutura, laboratórios e os equipamentos mais modernos do mercado. Além disso, você terá aulas com profissionais experientes e reconhecidos na área. 


Faça Estética e Cosmética em 2023!


Serviço: quer saber mais sobre o curso de Estética e Cosmética e conhecer as condições especiais para ingressantes 2023 da Toledo Prudente? Fale conosco pelo WhatsApp.