CONTRATA-SE!

Ciências Contábeis: estudantes conquistam vagas desde a faculdade

Christopher Anthony Menoni cursa o 7º termo de Ciências Contábeis na Toledo Prudente e já colhe os frutos de uma carreira de sucesso.

Laís Ernesto

12/01/2023

Uma das grandes preocupações de quem ingressa em uma faculdade é conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho. Mas, se você tem esse anseio, fique tranquilo! Com um mercado aquecido, quem faz Ciências Contábeis começa a trajetória profissional durante o curso.


Estudantes do curso conquistam estágios, trainees e vagas efetivas e concursos desde os primeiros termos. Não é à toa que a área é uma das que mais contratam. Segundo dados do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a taxa de empregabilidade para Ciências Contábeis chega a 93,8% no Brasil. 


Quero estudar Ciências Contábeis! 


Trajetória 

Christopher Anthony Menoni cursa o 7º termo de Ciências Contábeis na Toledo Prudente e já colhe os frutos de uma carreira de sucesso. “Logo no primeiro mês de faculdade consegui um estágio em um escritório de contabilidade, trabalhando com contabilidade rural e conhecendo toda a área. Em 2021, tive a oportunidade de outro estágio em uma construtora, onde fui efetivado como assistente contábil e, depois de 10 meses, recebi a promoção para analista contábil júnior”, conta sobre sua trajetória. 


Empreendedorismo 

Hoje, além de sua atuação como colaborador, Christopher investe em sua carreira empreendedora, como assessor para microempresas. Ele conta que a ideia surgiu a partir do projeto “Toledo Amiga do Empreendedor”, uma parceria entre os cursos de Negócios e a Empresa Júnior da Toledo Prudente. “Nós oferecíamos consultoria de forma gratuita para empreendedores. Desde então, faço assessoria para microempresas, na parte de gestão financeira e plano de negócios. Tudo isso graças ao curso de Ciências Contábeis, que proporcionou a experiência da prática profissional”, comenta. 


Por que estudar Ciências Contábeis em 2023? 

O curso de Ciências Contábeis oferece toda bagagem teórico-prática para a formação de um profissional antenado com o mercado de trabalho. Tudo isso, unido a um corpo docente qualificado e com experiência e infraestrutura necessária. 


“Conquistar uma oportunidade, ainda na faculdade, traz a sensação de que estamos no caminho certo e conseguimos aplicar a teoria que aprendemos na prática. O curso nos prepara para atuar desde o início, com as metodologias de práticas, com o apoio dos professores que são reconhecidos no mercado”, salienta Christopher. 


Ao final do curso, os estudantes passam pela prova do CFC (Conselho Federal de Contabilidade), a fim de conquistar o título de contador. Os resultados em provas também marcam os diferenciais para a graduação na Toledo Prudente. A nota máxima no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) também comprova a excelência do curso. 


Estude Ciências Contábeis! 


Serviço: tem alguma dúvida sobre o curso de Ciências Contábeis ou gostaria de conhecer quais são as condições especiais para os ingressantes do Centro Universitário? Fale conosco pelo WhatsApp