PSICOLOGIA

Toledo Prudente une psicologia à perícia judicial em curso formativo de assistentes técnicos

Com inscrições abertas, formação acontece nos dias 8, 22 e 29 de outubro; curso possibilita o desenvolvimento de módulos independentes.

Bárbara Munhoz

18/08/2022

“O psicólogo e a perícia judicial: formação para atuação como assistente técnico” é o curso que a Toledo Prudente oferece em outubro, nos dias 8, 22 e 29, sempre aos sábados. Realizada de forma híbrida, a partir das 9h, a formação se desenvolve em três módulos e permite aos interessados adquiri-los em pacote ou de maneira independente. Com vagas limitadas, as inscrições já estão abertas.


Fruto da parceria entre a Educação Continuada e a graduação de Psicologia da Toledo Prudente, a iniciativa tem como principal objetivo contribuir para a formação de psicólogos interessados em atuar como assistentes técnicos no âmbito judicial, sendo destinado também aos estudantes da área. Para isso, reúne profissionais com ampla bagagem.


Quero participar!


À frente da capacitação, estão as professoras e psicólogas judiciárias Aline Hoepers, doutora em Psicologia pela UEM (Universidade Estadual de Maringá); Cláudia Suannes, mestre em Psicologia pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica); e Letícia Menosse, especialista em Psicologia Jurídica; sob coordenação da também psicóloga judiciária e coordenadora do curso de Psicologia da Toledo Prudente, Mariana Hauser. 


Por meio de encontros híbridos, elas discorrem sobre diversos assuntos relacionados à temática, divididos nos seguintes módulos:


1. O litígio judicial que dá origem à perícia (presencial, na Toledo Prudente);

2. A elaboração de relatórios conforme a nova Resolução do Conselho Federal de Psicologia (on-line, via Google Meet);

3. A atuação do psicólogo como assistente técnico (presencial, na Toledo Prudente). 


“Com a pandemia, infelizmente tivemos a intensificação dos conflitos familiares e, consequentemente, de situações de litígio judicial nas Varas de Família. Os motivos dos conflitos são inúmeros e frequentemente psicólogos são convidados a atuar nesses órgãos como assistentes técnicos, transitando em contextos muitas vezes desconhecidos durante sua formação profissional”, ressalta Mariana. 


Inscrições e mais


Ficou interessado no curso? Então não deixe para depois! Garanta sua inscrição clicando aqui. Com um investimento de apenas três parcelas de R$ 150, no cartão de crédito ou débito, você dará mais um passo rumo à carreira de sucesso, utilizando todo seu conhecimento técnico de Psicologia em favor da justiça e da sociedade. 


Ficou interessado em apenas um dos assuntos? Não tem problema! Para além de formação completa, o curso também possibilita desenvolver apenas um dos módulos, pelo valor de R$ 170. Para isso, basta enviar um e-mail para pos.gestor@toledoprudente.edu.br, com o título “Curso: O psicólogo e a perícia judicial”, e informar o interesse para a coordenadora da Educação Continuada, Daysa Andrade. 


Faça Psicologia na Toledo Prudente! Clique aqui e estude com a gente!