ESTÁGIO

Mais de 50 aprovados no concurso da Caixa são alunos da Toledo Prudente

Estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direto e Engenharia Civil foram classificados na região de Presidente Prudente.

Laís Ernesto

09/08/2022

Alta taxa de aprovação em concursos públicos é um dos diferenciais dos cursos da Toledo Prudente. Os estudantes conquistam as oportunidades antes mesmo de concluir a graduação. E mais um resultado comprova o feito. Mais de 50 alunos, dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito e Engenharia Civil do Centro Universitário, foram aprovados no concurso para estágio na Caixa Econômica Federal, na região de Presidente Prudente. 


O excelente resultado no concurso, realizado em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), se deve ao comprometimento da instituição, professores e alunos. A experiência prática de um estágio promoverá uma proximidade com o mercado de trabalho, propiciando conhecimentos que farão a diferença na conquista por oportunidades.


Estude na Toledo Prudente!


Ana Maria Matheus Phelippe, do 10º termo de Arquitetura e Urbanismo, comemora a conquista. A estudante acredita que ser aprovada em um concurso tão concorrido como este é resultado de toda dedicação durante os estudos. 


 “O curso de Arquitetura e Urbanismo já é um preparatório para concursos, pois é uma graduação que abrange muitos temas. A faculdade é complexa e contempla desde softwares até mesmo como lidar com clientes, estudar artes, o meio ambiente e o comportamento dos seres humanos. Acredito que tudo isso nos prepara para concursos e para qualquer área que escolheremos seguir”, salienta Ana. 


Para Fernando Iacia Torres, aluno também do 10º termo do curso de Direito, esse é o resultado de seu esforço empregado, além do apoio recebido de outras pessoas. O estudante conta que se preparou para o concurso por meio da leitura de livros e materiais identificados no edital, além de questões e revisão de conteúdos, ensinados pelos docentes na graduação. 


 “Os professores do curso e o coordenador, Sérgio Tibiriçá, incentivam cada vez mais a participar da faculdade além da sala de aula, como a participação nos grupos de estudo, grupos de competições e representando a instituição em eventos científicos”, salienta. 


A Engenharia Civil da Toledo Prudente também está entre os cursos classificados no concurso para estagiário da Caixa Econômica, em parceria com o CIEE. “Esse resultado é muito gratificante, mostra o meu esforço, todos os dias, para que dê certo. Sigo acompanhando todos os processos seletivos que surgem”, destaca a estudante e classificada, Gabriele Rodrigues de Lima, do 6º termo. 


Para a aluna, o curso de Engenharia Civil da Toledo Prudente oferece uma excelente bagagem para que o estudante e egresso se arrisque em concursos públicos. “Todos os conhecimentos que são aplicados pelos professores em sala de aula nos dão um passo a mais para que eu me torne uma boa profissional”, conclui. 


Uma das preocupações da Toledo Prudente é o contato do futuro profissional com o mercado de trabalho, ainda na graduação. Com o incentivo em atividades práticas, projetos, competições, aulas interativas e muito mais, atingir o objetivo da empregabilidade e classificação em concursos fica mais eficiente.


Quer ter sucesso na carreira desde a faculdade, como eles? Então estude graduação na Toledo Prudente. Clique aqui e saiba mais!