START NO SEMESTRE!

EAD Toledo Prudente recepciona alunos com evento e convidados

Iniciativa incentivou a reflexão sobre temas da atualidade, importantes para saúde mental e sucesso no mercado de trabalho.

Laís Ernesto

04/08/2022

O semestre na EAD Toledo Prudente também começou com tudo! Os alunos da modalidade foram recepcionados com o “Start EAD 2022”, um evento de abertura do período letivo.


A iniciativa contou com discussões sobre tempo, ansiedade, tecnologias emergentes e o uso do LinkedIn.


O evento teve o objetivo de recepcionar e acolher os estudantes, trazer reflexões sobre a gestão do tempo e ansiedade, abordando o uso das tecnologias emergentes pelas startups como um fator de vantagem competitiva; e orientar sobre o uso de LinkedIn, de maneira a criar um perfil mais criativo.


De acordo com a gerente da EAD Toledo Prudente, Paula Melques, a iniciativa contribuiu com a reflexão dos alunos sobre temas atuais. “São temas relevantes para a saúde mental e para o sucesso no mercado de trabalho”, comenta.


Caio Pereira dos Santos Tavares, aluno do 2º termo do curso de Administração EAD salienta que iniciativas como o Start EAD contribuem com a proximidade da instituição e seus alunos. “Um evento como esse mostra a preocupação da instituição em nos receber para um novo semestre, promovendo um encontro muito enriquecedor e a integração entre aluno e grupo acadêmico. Espero que seja um semestre cheio de conhecimento e de mais momentos como esse, tanto em eventos, como em webinars”, comenta.


A estudante do 4º do curso de Pedagogia EAD, Amanda Pauletti Chaves, já esperava por um momento como este, na recepção dos estudantes. “É muito bom ter experiências com diferentes áreas e as horas complementares sempre são bem-vindas. Estou animada para o semestre, as disciplinas são interessantes e essa primeira disciplina do semestre já começou muito bem”, relata.


Conheça os profissionais que palestraram no evento:

Paula Melques - doutora em Educação, especialista em Planejamento, Implementação e Gestão de EAD, licenciada em Física. Gerente do Núcleo de Educação a Distância da Toledo Prudente.


Neuza Gibim - mestre em Educação, especialista em Psicopedagogia, Neuropedagogia e Psicanálise e em Docência do Ensino Superior. Graduada em Pedagogia. Psicopedagoga na Toledo Prudente.


Diogo Branquinho Ramos - doutor em Engenharia e Tecnologia Espaciais, mestre em Engenharia Eletrônica e Computação e bacharel em Ciência da Computação. É professor de Ensino Superior e diretor presidente da TecSUS (Tecnologias para a Sustentabilidade).


Nathalia Mota Souza Milani - analista de Recursos Humanos com destaque em Recrutamento & Seleção. Psicóloga. Pós-graduada em Neuropsicologia. Certificada Humanguide.


A EAD Toledo Prudente tem, entre os seus diferenciais, a aproximação do estudante com a instituição, professores e colegas de curso, promovendo integração e acolhimento.


EAD ainda em 2022

Se você tem interesse em cursar uma faculdade com os diferenciais, a qualidade e a flexibilidade, ainda dá tempo de ser EAD Toledo Prudente em 2022. Se tiver alguma dúvida ou quiser saber mais sobre os cursos de graduação a distância, entre em contato pelo WhatsApp.


Quero iniciar meus estudos!