VAGAS LIMITADAS

“American Barbecue e Parrilla” promete experiência gastronômica, encontros e muita degustação

Iniciativa, da Educação Continuada e do curso de Gastronomia da Toledo Prudente, ensinará as principais técnicas da culinária.

Laís Ernesto

01/07/2022

Anote na agenda! No dia 23 de julho, a Toledo Prudente realizará uma experiência gastronômica incrível com “American Barbecue e Parrilla”, para os entusiastas de churrasco, cerveja e encontro com amigos.

A iniciativa, da Educação Continuada junto ao curso de Gastronomia do Centro Universitário, ensinará as principais técnicas da culinária, que está ganhando cada vez mais apaixonados.

Quero participar!

Se você é um entusiasta do churrasco ou profissional da Gastronomia e quer viver uma experiência completa de aprendizado, degustação e descontração, não perca esta oportunidade. As vagas são limitadas.

Além do conhecimento e da oportunidade de saborear diversos pratos como Pork Ribs, Cupim Burnt Ends, Chicken Lolly Pop e molhos e acompanhamentos, que exploram aromas e sabores, o evento conta com parceiros, como a CantaGallo, empresa prudentina especializada na fabricação de temperos para churrasco.

O investimento é de 3 vezes de R$ 90, no cartão de crédito. O curso ocorrerá na Cozinha de Marlene, das 9h às 15h.

O profissional que ministrará o curso é Gustavo Leonel, chef de cozinha, pitmaster pela Kings Barbecue e pela Artmill e assador profissional. Leonel comenta que para participar não é preciso ser profissional, mas sim gostar de cozinha, principalmente de churrasco.

“No workshop de American BBQ e Parrilla o aluno conhecerá e entenderá como funciona o pitsmoker e a parrila, além de aprender conceitos e técnicas para aplicar até mesmo no churrasco tradicional”, explica o chef.

“Vamos conversar muito sobre o churrasco envolvendo as devidas técnicas de uma forma simples e aplicável, afim de enriquecer o conhecimento e se surpreender com texturas e sabores diferentes do nosso cotidiano. Claro que, tudo isso no bom e velho modo churrasqueiro, com um chope gelado e muito churrasco”, completa.

Por meio do curso, além de conhecer mais sobre o American Barbecue e Parrilla, os participantes terão a oportunidade de vivenciar, na prática, as técnicas da cozinha e, claro, experimentar os pratos ensinados durante o workshop.

“Os alunos aprenderão a fazer seu próprio dry rub e temperar a carne, além de entender o funcionamento e operar o pitsmoker e a parrilla, medir a temperatura interna e entender a questão de carvão e lenha.

O American Barbecue e Parrilla é uma tendência que vem crescendo a cada dia em restaurantes, bares, empórios e nas casas dos brasileiros que gostam de ir além nos seus churrascos.

Confira o que será ensinado durante o curso:

American Barbecue:

- Como funciona um Pit Smoker;

- Conceito de Low’n Slow e Hot’n Fast;

- Como acender, estabilizar, alimentar o pitmoker de acordo com o conceito LS e HF e Blue Smoke;

- Entendendo o Dry Rub (tempero seco);

- Como temperar a carne e qual o momento certo de colocar no pit binder;

- Técnicas utilizadas durante a defumação (spritz, marinada, brine, injection, glaze etc);

- O que é Stall e como usamos esse conceito no churrasco de hoje;

- Finalização e temperaturas internas e externas.

Prática demonstrativa das produções:

- Pork Ribs;

- Pulled Pork;

- Cupim Burnt Ends;

- Chicken Lolly Pop.

Técnica conjugada pit e parrilla:

- Roasted Beef (parrillla > pit);

- Linguiça.

Parrilla:

- Tipos de grelha;

- Entendendo a parrilla;

- Como movimentar o braseiro;

- Diferença entre grelhar, assar e cozinhar.

Prática demonstrativa:

- Técnica Reverse Sear e dirty steak;

- Agilidade em peças que viram steaks;

- Vegetais salada na parrila;

- Molhos e acompanhamentos: Gremolata, Melanzane e Sour Cream.

Clique e inscreva-se!

Serviço: mais informações sobre o curso “American Barbecue e Parrilla” podem ser obtidas por meio do telefone (18) 3901-4000.