BEM-VINDOS!

Toledo Prudente contrata mais professores!

Investimento faz parte do compromisso com o ensino de qualidade, tradição no Centro Universitário.

Bárbara Munhoz

29/07/2022

Como parte dos investimentos em corpo docente qualificado, neste semestre, os cursos de Negócios, Tecnologia, Saúde e Direito recebem reforço. A Toledo Prudente mantém o compromisso de ensinar e aprender para transformar pessoas por meio da educação e contrata novos professores. 


O objetivo é tornar a grade dos cursos mais completa e proporcionar aos alunos uma experiência imersiva nas áreas. Para isso, reúne profissionais com formação especializada e vivência de mercado. Conheça, agora, quem são eles!


Área de Saúde


Ricardo Ribeiro Agostinete

Curso: Fisioterapia

Disciplina: Introdução a Fisiologia Humana e Fisiologia do Esforço

Graduado em Educação Física pela Unesp. Mestre em Fisioterapia, com período sanduíche realizado na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação da Universidade de Coimbra - Portugal. Doutor em Ciências da Motricidade, com período sanduíche realizado no Children’s Health and Exercise Research Centre (CHERC) da University of Exeter - Reino Unido. Membro do corpo editorial do Journal of Bone metabolism, da Bone Research Society e da South American Physical Activity and Sedentary Behavior Network (Sapasen).


Aline Daniele Hoepers 

Curso: Psicologia

Disciplina: Fundamentos da Fenomenologia e do Existencialismo e Projeto Filosofia em Cena

Doutora em Psicologia pela UEM (Universidade Estadual de Maringá). Especialista em Proteção Social pela Unespar (Universidade Estadual do Paraná). Atua como docente no Ensino Superior e como psicóloga judiciária.





Giovana Sanches Pitzschk Foglia 

Curso: Psicologia

Disciplina: Psicologia Analítica

Graduada em Psicologia e Direito. Especialista em Psicologia Junguiana pelo IJEP/FACIS (Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo) e mestranda em Desenvolvimento Local pela Toledo Prudente/Unisuam. Trabalha como psicóloga clínica e em uma instituição de acolhimento para crianças e adolescentes, o Lar dos Meninos de Presidente Prudente.





Área de Negócios


Jessica Enya Feitosa Guimarães

Curso: Administração, Ciências Contábeis e Gestão Financeira

Disciplina: Análise e Diagnóstico Financeiro e Análise das Demonstrações Contábeis 

Bacharela em Ciências Contábeis. Especialista em Gestão Financeira, Controladoria, Auditoria e Compliance. Possui formação em Jovens Líderes e Jovem Aprendiz. Atualmente, é analista de planejamento e orçamento da Toledo Prudente, sendo responsável pela parametrização e implantação da ferramenta orçamentária da instituição, a Prophix. 




Bill Paschoalotto

Curso: Marketing e Publicidade

Disciplina: Redação Publicitária para Comunicação Integrada

Bacharel em Administração e Comunicação Social - Jornalismo. Pós-graduado em Gestão em EaD e Magistério do Ensino Superior. Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. Trabalhou por sete anos na TV Fronteira, afiliada Globo. Atualmente, atua com assessoria de imprensa e de marketing, gestão e conteúdo para blogs e redes sociais, além de ocupar o cargo de assessor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Presidente Prudente. 



Paula Carrieri Pretti Sacalon

Curso: Marketing

Disciplina: Planejamento de Comunicação e Gerenciamento da Publicidade Digital

Bacharela em Administração de Empresas pela Toledo Prudente. Possui MBA em Gestão de Pessoas. Sócia proprietária da Bijoux Box, atuando diretamente na divulgação dos produtos e serviços por meio de estratégias de marketing digital. Consultora de Imagem e Estilo e genuinfluenciadora. 




Paulo José Sereguetti

Curso: Marketing e Publicidade

Disciplina: Idea LAB I

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo. Aluno concluinte do curso de Psicologia e especialista em Saúde Mental e Desenvolvimento Humano pela PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica de Campinas). Foi produtor da TV Band por quatro anos. Atua como assessor de comunicação da Toledo Prudente há oito anos. É o jornalista responsável pelo Jornal Enfoque Empresarial, da Associação Comercial de Regente Feijó, desde 2015.




Área de Tecnologia


Igor César de Souza Ribeiro 

Curso: Sistemas de Informação

Disciplina: Programação DeskTop Framework e Programação Web MVC

Graduado em Sistemas de Informação. Especialista em Engenharia de Software e Banco de Dados pela UEL (Universidade Estadual de Londrina). Atua como Analista Sênior no CIT (Centro de Informação e Tecnologia) da Toledo Prudente.





Vanessa dos Anjos Borges 

Curso: Sistemas de Informação

Disciplina: Computação Cognitiva e Programação Mobile

Tecnóloga em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Fatec de Presidente Prudente e mestra em Ciência da Computação pela Unesp (Universidade Estadual Paulista). É Coordenadora de Projetos (Desenvolvimento de Software) na Unidade de Gestão Administrativa e Financeira do Centro Paula Souza. Atualmente desenvolve pesquisas na área de Tecnologia da Informação e Questões de Gênero, com foco em redes sociais, sistemas de recomendação, discurso de ódio e misoginia.




Área de Direito


João Pedro Gindro 

Curso: Direito

Disciplina: Direito e Ciências Sociais

Advogado. Supervisor de Prática Jurídica na Toledo Prudente. Mestrando em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Toledo Prudente.